Barcelona mantém conversas com Raphinha

Barcelona mantém conversas com Raphinha
Foto Destaque: Reprodução/ Leeds United

Barcelona mantém conversas com o brasileiro Raphinha, que defende o Leeds United, da Inglaterra. Em resumo, nesta quarta-feira (23), o jornalista Fabrizio Romano informou, que o atleta estaria aberto para se juntar ao Barça no verão e que existem conversas positivas entre Deco e o clube desde 9 de março.

A negociação do Barcelona para ter Raphinha

O brasileiro é um dos principais nomes do Leeds United. Atualmente, na temporada 2021/22, Raphinha disputou 28 jogos, balançou as redes em nove oportunidades e deu três assistências. Assim, é titular absoluto com o técnico Jesse Marsch.

Então, nesta quarta-feira (23), o jornalista Fabrizio Romano informou, que Raphinha estaria aberto para se juntar ao Barça na próxima temporada e que existem conversas positivas entre Deco e a equipe desde 9 de março.

Em contrapartida, o Barcelona não iniciou a negociação com o Leeds United. Afinal, o time da Catalunha está esperando o fim da Premier League. A equipe da Inglaterra briga para não cair e a permanência ou rebaixamento deve mudar o preço do atacante.

Atualmente, Raphinha possui um valor de mercado de 40 milhões de euros e tem contrato com o Leeds até junho de 2024. O atleta chegou na Inglaterra em 2020. Desde então, foram 59 jogos, 15 gols e 12 assistências.

Em que posição Raphinha pode jogar 

Antes de mais nada, o Barcelona possui dois atletas que atuam na ponta-direita, que são Adama Traoré e Dembélé. O espanhol pertence ao Wolverhampton e tem contrato de empréstimo com o Barça até junho deste ano. A equipe da Espanha não iniciou as conversas para comprar em definitivo.

Por outro lado, mesmo com o bom rendimento, Dembélé não entrou em um acordo com o Barcelona para a renovação do contrato. A princípio, uma nova proposta é difícil de acontecer e o francês pode sair de graça após a época 2021/22.

Assim, Raphinha seria o substituto. O atleta joga na ponta-direita, tem velocidade e drible, que são características que encaixam no esquema de Xavi.

Foto Destaque: Reprodução/ Leeds United