‘De alto nível’: Barcelona quer defensor do Manchester City para a próxima temporada

4 minutos de leitura

Enquanto busca equilibrar a situação financeira, o Barcelona continua monitorando alguns nomes do mercado de transferências para reforçar o elenco. Depois de enfrentar algumas temporadas conturbadas, a equipe visa retomar o protagonismo nas competições, principalmente na Champions League.

O clube catalão fechou o acordo com alguns nomes importantes do cenário mundial, como Robert Lewandowski e Ilkay Gundogan. No entanto, está interessado em outros nomes de destaque e pode fechar o acordo com um jogador do Manchester City.

O técnico Xavi Hernández concedeu entrevista coletiva neste sábado (9) e confirmou que gostaria que o Barcelona contratasse João Cancelo. O contrato do defensor é por empréstimo e válido até o final da temporada, mas o Manchester City pode liberar o atleta em definitivo.

— Estamos muito felizes com João Cancelo e João Félix, eles estão jogando muito bem, estão felizes. Vamos ver o que acontece, mas claro que gostaríamos de os ter — Xavi confirma interesse na contratação em definitivo dos joagdores.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu entrevista ao jornal “Asharq Al-Awsat” durante a visita a Dubai, nos Emirados Árabes, e foi questionado sobre Cancelo e Félix. Na declaração, ele confirma que pretende iniciar as negociações em breve e existe a possibilidade da permanência de ambos nas próximas temporadas.

— Cancelo e Félix têm jogado em alto nível desde que chegaram. O clube poderá mantê-los para as próximas temporadas. Planejamos iniciar as negociações para eles em breve e temos boa relação tanto com o Manchester City quanto com o Atlético de Madrid — Laporta em declaração sobre contratações no Barcelona.

Barcelona
João Cancelo pelo Barcelona (Foto: Icon Sport)

Números de João Cancelo no Barcelona

O Barcelona encontrou dificuldades para contratar um jogador para a lateral, principalmente no lado direito. Koudé e Ronald Araújo chegaram a ser improvisados por Xavi na última temporada.

A contratação de João Cancelo foi fundamental para a equipe. O jogador assumiu a titularidade na lateral direita e vem demonstrando a versatilidade, podendo atuar também pelo lado esquerdo, substituindo Alejandro Baldé.

Cancelo atuou em 12 jogos em La Liga, sendo 11 como titular. Nesse período marcou dois gols e deu uma assistência. Além disso, tem sido um nome fundamental na Champions League. O jogador entrou em campo nas cinco partidas da fase de grupos, balançando as redes na vitória contra o Porto e sendo eleito o melhor em campo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.