Barcelona 2009 ou Manchester City 2023? Guardiola responde quem foi melhor

3 minutos de leitura

Nesta segunda-feira (15), durante a cerimônia do “Fifa The Best”, Pep Guardiola deu uma resposta curiosa sobre quem foi melhor entre duas equipes históricas que comandou: o Barcelona de 2009 e Manchester City de 2023.

Guardiola foi eleito o melhor treinador do último ano, sendo o primeiro prêmio entregue na premiação. Após o discurso de agradecimento, Kyle Walker e Rúben Dias se juntaram ao treinador no palco para receberem o prêmio da seleção do ano.

Thierry Henry, um dos apresentadores da cerimônia, questionou quem foi melhor entre Barcelona de 2009 e Manchester City 2023. “F***”, disse Guardiola, enquanto ria da pergunta do ex-jogador. “Tudo bem, nós temos tempo”, comentou o francês.

— Eu não sei. A gente vê quem é o técnico. Não sei. Ambos são uma equipe incrível. Sinceramente, aquele período em Barcelona foi, honestamente, incrível. Éramos tão jovens. Mas esse time (Manchester City) está bem na Inglaterra. A Premier League é realmente difícil e competitiva e esses, temporada após temporada, depois das viagens de vitórias, ainda são os melhores. Eles acordam de manhã e vão lá só para se preparar para sonhar ou o quer que seja. Estar com eles, não ganhar ou perder, estar com eles é o melhor prêmio que podemos conseguir, que posso conseguir como técnico, de longe.

Ainda no discurso, Guardiola agradeceu ao Barcelona e elogiou o trabalho de Roberto Mancini, sendo fundamental para o Manchester City.

— O Barcelona é o clube do meu coração, é a razão pela qual estou aqui. Mas fazendo isso com o Manchester City, há 15 ou 20 anos não estávamos aqui. Construímos passo a passo desde que Roberto Mancini esteve aqui. Aqueles anos atrás, não poderíamos esperar estar aqui.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.