Mercado: Lewandowski convida craque do Bayern para jogar no Barcelona

2 minutos de leitura

No início da temporada, Robert Lewandowski surpreendeu e deixou a estabilidade no Bayern de Munique para aceitar o desafio de jogar no Barcelona. Campeão espanhol no novo clube, o polonês quer que um ex-companheiro de time faça o mesmo trajeto e desembarque na Catalunha.

Segundo o jornal “Sport”, Joshua Kimmich se tornou uma possibilidade real para o Barcelona na próxima temporada. O clube culé tem Ilkay Gündogan como prioridade, mas analisa outros nomes para substituir Sergio Busquets, de saída do Camp Nou. De acordo com o portal espanhol, o camisa 6 do Bayern estaria pensando em respirar novos ares, o que pode facilitar a negociação.

Os Bávaros, claro, têm Kimmich como pilar no meio-campo e não querem perder o jogador. A transferência pode rondar cerca de 80 milhões de euros (R$ 432 milhões). O valor é considerado alto para a realidade espanhola. O time está em fase complicada financeira e precisa se enquadrar às regras de La Liga e da Uefa.

Além de Gündogan e Kimmich, o Barcelona considera Martín Zubimendi, Sofyan Amrabat, Ruben Neves e Guido Rodríguez para a função de primeiro volante.

Leia mais: Geovanni: a relação com Van Gaal e Xavi no Barcelona e as glórias pelo Benfica

Lewa recomenda Barcelona para Kimmich

Em entrevista ao jornalista polonês Tomasz Włodarczyk, Lewandowski foi perguntado sobre os rumores da transferência de Joshua Kimmich ao Barcelona. O camisa 9 não titubeou, exaltou o ambiente do clube e da cidade e disse que ir para o Barça é uma boa ideia.

– Vale a pena vir para o Barcelona. O ambiente aqui é muito diferente do que se vive no Bayern de Munique. São dois grandes clubes, mas a experiência e o desafio são outros –, comentou Lewandowski.

Após a derrota do Bayern diante do RB Leipzig, na penúltima rodada da Bundesliga, no último sábado (20), Kimmich chorou e desabafou na entrevista. A fala do jogador repercutiu colaborando com os indícios de clima ruim no clube.

— Difícil de explicar a derrota porque aconteceu conosco com muita frequência nesta temporada —, ponderou o volante.

Joshua Kimimch tem 28 anos e é considerado um dos melhores volantes de sua geração. Revelado pelo Stuttgart, ele ainda passou pelo RB Leipzig antes de chegar ao Bayern. No clube bávaro, acumula títulos e boas atuações.

Kimmich no Bayern

  • 346 jogos
  • 40 gols marcados
  • 20 títulos
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.