Jogo entre Barcelona e Juventus é cancelado por motivo bizarro

1 minuto de leitura

A partida entre Barcelona e Juventus, que estava marcada para este sábado (22), não acontecerá mais por conta de um motivo de saúde. O jogo seria no Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos, e teria validade pela Soccer Champions Tour, parte da pré-temporada dos dois gigantes europeus.

Através de suas redes sociais, o Barcelona anunciou a suspensão da partida por conta de uma crise viral em seu elenco. Parte do plantel blaugrana enfrenta uma gastroenterite viral. Diante do quadro sanitário, as partes responsáveis pela partida optar pelo cancelamento em prol da segurança dos envolvidos.

O FC Barcelona informa que o jogo contra o Juventus FC, agendado para hoje, 22 de julho, no Levi’s Stadium, como parte do Soccer Champions Tour, foi cancelado. Uma parte significativa do plantel blaugrana apresenta uma gastroenterite viral.

O clube, porém, não especificou quantos e quais jogadores foram afetados pela gastroenterite. O Barcelona não deu mais detalhes acerca do vírus que atingiu a equipe.

Quando são os próximos jogos de Barcelona e Juventus?

Esse seria o primeiro jogo do Barça na atual pré-temporada e poderia marcar a estreia de Ilkay Gündogan. A Juve também ainda não realizou nenhuma partida preparatória para 2023/24.

O gigante catalão ainda tem quatro confrontos válidos pelo US Tour, caso a questão viral no elenco não volte a ser um problema. A estreia do atual campeão em La Liga está marcada para o dia 13 de agosto, contra o Getafe.

  • 26/07 – Barcelona x Arsenal
  • 29/07 – Barcelona x Real Madrid
  • 01/08 – Barcelona x Milan
  • 08/08 – Barcelona x Tottenham

A Juventus volta a campo na Série A dia 20 de agosto, contra a Udinense. Antes, o time dois compromissos importantes nos Estados Unidos.

  • 27/07 – Juventus x Milan
  • 02/08 – Juventus x Real Madrid

O que é uma gastroenterite viral?

A gastroenterite viral se manifesta quando há uma inflamação aguda do revestimento do estômago e dos intestinos. Ela pode causar náusea, febre, cólica abdominal, frequência elevada na defecação e vômitos.

A doença pode ser causada pelos vírus rotavírus, norovírus, sapovírus, astrovírus e adenovírus. A transmissão acontece de alimentos ou líquidos que estejam contaminados.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.