Barcelona: jogadores testam positivo para a Covid

Barcelona: jogadores testam positivo para a Covid
Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona está sofrendo com problemas relacionados a Covid-19. Nesta semana, o Barça divulgou atletas, que testaram positivo. Assim, Dembélé, Umtiti, Gavi, Dani Alves, Lenglet, Alba e Balde não devem jogar diante do Mallorca, partida que acontece no domingo (2), às 17h (horário de Brasília).

Problemas para o Barcelona

O time da Catalunha deve ter muitas mudanças para o jogo contra o Mallorca, válido pela 19ª rodada da La Liga 2021/22. Em resumo, oito jogadores testaram positivo para a Covid-19. Assim, os atletas estão isolados em suas respectivas casas e não treinam com o restante do elenco.

Dembélé, Umtiti, Gavi, Dani Alves, Lenglet, Alba e Balde são os atletas que testaram positivo. A princípio, o jogadores também não devem jogar diante do Linares, válido pela Copa do Rey. A partida acontece na quarta-feira (5). Além disso, Xavi deve usar um time misto no confronto.

Entretanto, contra o Mallorca, Xavi terá que encontrar peças para substituir os jogadores. Na lateral-esquerda, o treinador não possui nenhum atleta. Afinal, ambos estão na lista do Covid-19. Dani Alves, que iria estrear, será substituído por Mingueza ou Araújo.

No ataque, Ez Abde deve jogar na ponta-esquerda. Em contrapartida, no outro lado do campo, Xavi pode optar por Coutinho, ou mudar o esquema tático e começar com apenas dois atacantes.

Poucos jogadores à disposição

Além dos jogadores que estão na lista do Covid-19, Busquets está suspenso, Memphis, Ansu Fati, Sergi Roberto e Braithwaite continuam lesionados. Por outro lado, Pedri, que esteve um bom tempo fora dos gramados, deve ser convocado para o confronto deste domingo (2).

Ferran Torres, que foi contratado na última terça-feira (28), está se recuperando de uma lesão. Assim, o espanhol não irá fazer a sua estreia com a camisa do Barcelona contra o Mallorca. Atualmente, a equipe da Catalunha está na 7ª colocação, com 28 pontos conquistados. Caso vença a partida, o time pode entrar na zona de classificação para as competições europeias.

Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona