Barcelona: jogador deve voltar após longo período

0
315
Barcelona - Coutinho
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O brasileiro Coutinho treinou normalmente nesta segunda-feira (23). Em resumo, o Barcelona divulgou algumas imagens das atividades. Com isso, uma foto do meio-campista foi publicada. Philippe pode estar à disposição para a partida diante do Getafe.

Uma nova chance do Barcelona

Coutinho sofreu uma lesão no joelho na temporada 2020/21. Assim, perdeu todos as partidas. Antes disso, no início da época, o brasileiro estava recebendo oportunidades e mostrou um bom futebol. Koeman disse:

“Philippe Coutinho está fora porque acho que precisa de mais uma semana para treinar com o grupo antes de ser convocado. Conto com ele porque é um grande jogador. Pode ser importante para o Barça. Ele começou a jogar no ano passado, depois ficou lesionado. É verdade que conto com Coutinho para esta temporada”

Em meio a tantos rumores, principalmente com uma possível ida a Lazio, da Itália, o meio-campista recebe mais uma chance para mostrar o futebol dos anos de Liverpool. Segundo alguns jornais da Espanha, Coutinho pode receber a camisa 10, que era de Messi.

Após ficar de fora da pré-temporada, Philippe teve como foco a recuperação da lesão e também recuperar o condicionamento físico. Dessa forma, o jogador pode ser relacionado e ficar no banco diante do Getafe, pela 3ª rodada da La Liga.

Trajetória de Coutinho

O meio-campista chegou na Catalunha em 2018, após uma boa passagem pelo Liverpool. Naquela ocasião, o Barcelona pagou cerca de 135 milhões de euros. Entretanto, logo no início, o atleta decepcionou a diretoria e torcedores. Em resumo, na primeira passagem, foram 76 jogos, 20 gols e 12 assistências.

Na temporada 2019/20, Coutinho foi emprestado ao FC Bayern de Munique. Recebeu 38 oportunidades, balançou as redes 11 vezes e deu nove assistências. Contudo, não permaneceu na Alemanha e voltou ao Barcelona.

Ao lado do francês Griezmann e Messi, o camisa 14 começou como titular. Todavia, ainda no início da época, o jogador sofreu uma lesão no joelho e perdeu o restante da temporada. Mesmo com um salário alto, o Barça deve manter o brasileiro no elenco.