Barcelona: jogador deve ser emprestado em janeiro

Barcelona: jogador deve ser emprestado em janeiro
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Barcelona deve fazer algumas modificações em janeiro. Afinal, nesse período, a janela de transferências abre. Então, o jovem atacante Álex Collado pode ser emprestado. Em resumo, o espanhol não está inscrito nas competições pelo time do Barça. Assim, clubes da Espanha mostram interesse no atleta.

O planejamento do Barcelona para Collado

Primeiramente, Collado teve uma pequena passagem nas categorias de base do Espanyol. Logo em seguida, o jogador assinou com o juvenil do Barça. Assim, passou por todas as fases e subiu ao profissional em 2021. Entretanto, ainda na temporada 2018/19, realizou uma partida no elenco profissional.

Durante a pré-temporada 2021/22, foi um dos destaques do clube. Ainda no comando de Ronald Koeman, o atleta recebeu elogios e esperava-se ser utilizado na equipe principal. Contudo, Álex Collado não foi inscrito em nenhuma competição. Dessa forma, o atacante não pode disputar um jogo com a camisa do Barcelona.

Então, segundo o jornalista Gerard Moreno, o time pretende emprestar o jogador em janeiro. O espanhol disse que o atleta possui alguns times interessados. No Campeonato Espanhol, Granada e Alavés são os fortes candidatos para adquirir o jovem.

O futuro do jogador

Álex é visto como uma grande promessa do Barcelona. Assim, com um empréstimo até o fim da temporada 2021/22, o jogador pode ganhar experiência e depois voltar ao clube da Catalunha.

O espanhol joga como ponta-direita e também na esquerda. No Barcelona B, Collado participou de 83 jogos, marcou 18 gols e deu 11 assistências. Além disso, chegou a atuar como meio-campista, responsável pela criações das jogadas.

Atualmente, o Granada possui quatro atletas que atuam nos lados do campo. Porém, o técnico Robert Moreno gosta de utilizar a formação 4-4-2. Ou seja, com dois atacantes mais perto do gol adversário.

Por outro lado, o Deportivo Alavés conta com apenas três atletas que jogam no mesmo setor. O técnico Javier Calleja usa a formação 4-3-3. Assim, dois pontas são escalados para as partidas.