Barcelona joga amistoso diante do Manchester City

Barcelona joga amistoso diante do Manchester City
Foto destaque/ Divulgação: FC Barcelona

Barcelona e Manchester City jogam um amistoso beneficente para aumentar a conscientização sobre a ELA (Esclerose lateral amiotrófica). Assim, a partida acontece no dia 24 de agosto, no Camp Nou. Juan Carlos Unzué, que foi jogador e também fez parte da equipe técnica do Barça, foi diagnosticado com a doença em 2020. O espanhol também esteve presente no anuncio do jogo, que ocorreu nesta segunda-feira (20), com o presidente Laporta e o técnico Pep Guardiola.

Amistoso beneficente entre Barcelona e Manchester City

O anuncio deste amistoso ocorreu nesta segunda-feira (20), com a participação de Juan Carlos Unzué, Laporta e Pep Guardiola. Dessa forma, no dia 24 de agosto, no Camp Nou, Barcelona e Manchester City entram em campo para ajudar na conscientização sobre a ELA. O técnico espanhol volta ao estádio após seis anos. Na temporada 2016/17, o comandante esteve na Catalunha em um jogo entre as equipes pela UEFA Champions League.

Juan Carlos Unzué foi goleiro e fez toda a carreira na Espanha. Então, o ex-jogador passou por Osasuna, Barcelona, Sevilla FC, Tenerife e Real Oviedo. Assim, após terminar a carreira como arqueiro, o espanhol trabalhou como treinador de goleiros, como técnico de alguns clubes e também treinador adjunto no Barça de 2014 até 2017.

Além disso, Pep Guardiola comentou sobre o sentimento de voltar ao Camp Nou e também por fazer parte desse projeto sobre a esclerose lateral amiotrófica:

“Obrigado ao Barça por montar um grande palco como o Camp Nou – vamos tentar preenchê-lo com o maior número de pessoas possível. Estamos ansiosos para participar”

Por fim, Barcelona e Manchester City disputaram seis jogos na história. Assim, são cinco triunfos para a equipe da Espanha e um para os ingleses. O maior placar ocorreu na Liga dos Campeões 2016/17. Naquela ocasião, o Barça venceu por 4 x 0.

Foto destaque/ Divulgação: FC Barcelona