O Manchester City está perto de definir a situação de João Cancelo. O lateral português viu o contrato com o Barcelona encerrar, mas deve retornar ao clube catalão. As duas equipes se aproximam de um acordo pelo jogador.
João Cancelo defendeu o Barcelona na temporada passada. Ele tem contrato com o City até o meio de 2027, mas dificilmente irá ficar no clube inglês.
Barcelona se aproxima de acordo por Cancelo
Na terça-feira (30), Barça e City se enfrentaram nos Estados Unidos, em amistoso de pré-temporada. Os dois clubes aproveitaram o encontro para intensificar as negociações por João Cancelo. O agente do português, Jorge Mendes, também participou das conversas.
Segundo o “Sport”, o Barça apresentou uma nova oferta e se aproximou de recontratar o lateral. O jogador chega para um novo empréstimo de uma temporada, mas com uma opção de compra no meio de 2025. O clube catalão já acertou os termos pessoais com relação ao salário do jogador para os próximos quatro anos.
O “Daily Star” complementa as informações afirmando que o Barcelona irá pagar inicialmente 7 milhões de euros por Cancelo. Em 2025 irá acionar a cláusula de compra no valor de 20 milhões de euros. O City estava pedindo 25 milhões de euros pelo lateral-direito.
Em 2023, Cancelo se envolveu em discussões com Guardiola e chegou a afirmar em entrevista ao jornal “A Bola” que “o City foi um bocado ingrato”. Ele foi emprestado ao Bayern, mas fez uma passagem apagada, até recuperar o desempenho em 2023/2024 no Barça.
Barcelona have launched a new offer to sign Manchester City’s João Cancelo on another season-long loan. pic.twitter.com/V6Wr5P46at
— Transfer News (@TransfersLlVE) July 31, 2024
Cancelo recusa propostas para retornar ao Barcelona
A diretoria do Barcelona trabalha para regularizar a situação financeira do clube. Enquanto isso, o Manchester City buscou um novo destino para João Cancelo.
Clubes da Arábia Saudita e Juventus chegaram a demonstrar interesse na contratação do jogador, que recusou as propostas para priorizar o retorno ao Barça.
No clube catalão, Cancelo apresentou uma instabilidade no desempenho, mas foi um dos jogadores que mais atuaram na temporada passada. Xavi, então treinador do Barcelona, precisou utilizar o português na lateral-esquerda após a lesão de Baldé.
Segundo o “Sport”, a diretoria do clube espanhol considera o jogador um nome importante, que irá atuar novamente no lado direito. O técnico Hansi Flick já deu o aval para a equipe seguir as negociações pelo defensor.