Barcelona inicia a pré-temporada 2022/23

Após alguns dias de férias, alguns jogadores do Barcelona voltaram e iniciaram a pré-temporada 2022/23. Nesta segunda-feira (4), Pedri, Ansu Fati, Sergi Roberto, Pablo Torre e alguns nomes do time B estiveram no CT Joan Gamper para realizar os exames e atividades com bola.

Barcelona inicia uma nova temporada

A semana começa com novidades para os fãs do Barcelona. Afinal, o time anunciou a chegada de Franck Kessié (Milan) e do zagueiro Andreas Christensen (Chelsea). Além disso, o Barça iniciou a pré-temporada 2022/23, com jogadores fazendo exames de rotina após as férias.

Atletas do time principal e B fizeram os exames no CT Joan Gamper. Em resumo, foram 23 jogadores: Ter Stegen, Dest, Piqué, Riqui Puig, Ansu Fati, Neto, Nico, Pedri, S. Roberto, Aubameyang, Collado, Trincão, Pjanic, Iñaki Peña, Balde, Abde, I. Akhomach, Mika Mármol, Aranda, Chadi Riad, Marc Casadó, Pablo Torre e Arnau Tenas.

Todos fizeram revisões de composição corporal, exames podológicos, ecocardiogramas e outros exames. Além disso, jogadores que estiveram emprestado na época 2021/22 também fizeram. Contudo, possuem futuro incerto na equipe.

Collado, Trincão, Pjanic e Iñaki Peña foram emprestados antes de Xavi chegar no Barcelona. Assim, o treinador deve conversar com cada um para saber o que será feito. O atacante Collado, que defendeu as cores do Granada na última temporada, possui a chance de fazer a pré-temporada nos Estados Unidos junto com o restante do elenco e participar dos jogos.

Todos os 23 atletas fizeram alguns pequenos exercícios no campo. Mas, não foi divulgado imagens do trabalho com bola. Ainda nesta semana, o Barça possui novos exames. Terça-feira (5), quinta-feira (7) com treinos em dois períodos. Em contrapartida, na quarta-feira (6), sexta-feira (8) e sábado (9) será apenas em um período. Por fim, os atletas descansam no domingo (10).

Outros jogadores, que estavam com as Seleções na UEFA Nations League devem voltar nos próximos dias. O time não divulgou informações sobre esses atletas. O Barça joga contra a Juventus e Real Madrid nos Estados Unidos. Além disso, possui um amistoso diante do Manchester City, que será no Camp Nou.

Foto/ Divulgação: FC Barcelona