Erling Haaland integra a nova safra de jogadores que vão ocupar os lugares de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo de melhores do mundo.
O craque do Manchester City conquistou quase tudo logo no seu primeiro ano de clube e o técnico Pep Guardiola destacou que Haaland está superando a dupla icônica em termos de gols na Champions League.
Números de Haaland, Messi e Cristiano Ronaldo na Champions League
Haaland
- 41 gols
- 5 assistências
- 37 jogos
Messi
- 129 gols
- 45 assistências
- 163 jogos
Cristiano Ronaldo
- 140 gols
- 48 assistências
- 183 jogos
O que Piqué pensa sobre Haaland
Mas o ícone espanhol Gerard Piqué não se deixa levar muito ao falar sobre a trajetória da carreira de Haaland, insistindo que o atacante norueguês ainda tem muito o que fazer antes de jantar na mesa de Messi e Ronaldo .
— Acho que ele tem muito potencial, mas para chegar ao nível de Messi e Cristiano é um longo caminho a percorrer. Ele tem que ganhar tantos títulos, tem que fazer isso por 15, 17, 20 anos e isso também não é fácil. Ele é muito jovem, muito promissor e tem muito potencial, mas ainda assim acho que está longe desses dois — disse Piqué ao “talkSPORT.
Piqué saberia o que é preciso para alcançar este tipo de grandeza, tendo jogado ao lado de Ronaldo e Messi no Manchester United e no Barcelona, respectivamente.
Messi, o melhor de todos os tempos
Ao “talkSPORT” na quarta-feira (20), Piqué revelou que não tem dúvidas de que Messi é o melhor que o jogo já viu.
— Ele é o maior jogador da história do futebol, com certeza. O que acontece com o Leo é que quando ele chegou ao clube, tínhamos a mesma idade, então jogamos juntos por quatro ou cinco anos nas categorias de base. Quando ele chegou, ele era muito pequeno, muito magro, muito pequeno. Quando o vimos pela primeira vez, pensamos que se tocássemos nele, o destruiríamos.
Piqué encerrou sua carreira em novembro de 2022, com 36 troféus em sua galeria. Foram nove títulos de Campeonato Espanhol, outro de Premier League e quatro de Champions League — uma pelo Manchester United e três pelo Barcelona. Além disso foi campeão do mundo com e da Eurocopa com a Espanha.