O Barcelona tem encontrado dificuldades para inscrever jogadores e precisa se desfazer de alguns dos maiores salários do elenco. Depois da liberação de Gundogan, que vai jogar no Manchester City, o clube pretende se livrar de outro ex-Premier League.
Isso porque, de acordo com o jornal espanhol “As”, o clube catalão colocou o zagueiro Andreas Christensen à venda. O jogador havia saído do Chelsea para se juntar ao Barça em 2022.
A saída dos ex-Premier League do Barcelona
Recentemente, os culés aceitaram deixar Gündogan sair do clube, depois de atritos entre as duas partes. O jogador ligou para Pep Guardiola e pediu para voltar ao Manchester City, que o contratou de volta.
Em meio a essa situação, o Barcelona tenta desesperadamente reduzir sua folha salarial para se preparar para a contratação de novos jogadores e para inscrever seus reforços.
Christensen foi outro jogador a ser colocado na lista de dispensas. O dinamarquês se mudou para o Camp Nou após o Chelsea ser punido com transfer ban do Chelsea em 2022.
Na ocasião, o clube inglês teve sanções impostas ao então proprietário Roman Abramovich, que atrapalharem a capacidade do clube de oferecer novos contratos aos jogadores — por isso o zagueiro saiu.
Agora com 28 anos, o defensor ainda tem contrato até julho de 2026 — ou seja, até o final da próxima temporada. Além de aliviar a folha salarial, o Barcelona também poderia lucrar com a venda.
Por que Christensen deve sair?
Christensen se juntou ao Barcelona por uma transferência sem custos após o término de seu contrato com os Blues e fez 75 partidas desde então no Camp Nou.
No entanto, o novo técnico do clube, Hansi Flick, não parece contar com o jogador. Ele decidiu por não escalá-lo na partida de abertura da temporada contra o Valencia por não estar “em boas condições”.
A venda de um jogador que o clube contratou de graça daria um impulso às suas finanças, uma vez que é necessário priorizar o registro de vários jogadores importantes.
A contratação de destaque da janela, Dani Olmo, ainda não foi registrada, por exemplo. Anteriormente, o jornal inglês “Mirror” informou que nove dos jogadores atuais do clube não estavam registrados antes da próxima temporada, incluindo a estrela da Eurocopa 2024, Lamine Yamal.
Além disso, as finanças do clube continuarão a ditar suas movimentações no mercado. A direção ainda avalia se deve trazer de volta João Cancelo. O defensor do Manchester City quer retornar à Catalunha, mas não está disposto a reduzir suas altas exigências salariais.