Adolescente faz história, Barcelona busca empate eletrizante no final e se mantém invicto no Campeonato Espanhol

4 minutos de leitura

O Barcelona empatou com o Granada por 2 a , 2Nuevo Los Cármenes, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. O Barça sofreu o primeiro gol com apenas 15 segundos de partida. Bryan Zaragoza Martínez, que abriu o placar, ampliou aos 29′, com um golaço, driblando os defensores culés e batendo de três dedos já dentro da área.

A esperança do Barcelona na partida vem de Lamine Yamal, de 16 anos e 87 dias, que marcou o único gol do Barcelona no primeiro tempo e se tornou o jogador mais jovem a fazer gol na história do Campeonato Espanhol. Inclusive, essa era a última chance do atacante culé alcançar tal marca.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Alejandro Balde recebeu a bola no canto esquerdo, cruzou e Sergi Roberto marcou o gol de empate do Barcelona.

Antes do acréscimos do segundo tempo, Bryan recebeu a bola pelo lado direito e, na hora de fazer o hat-trick e dar uma vitória histórica ao Granada, carimbou a trave.

Para dar um drama maior ainda à partida, João Félix recebeu um cruzamento pelo lado direito e cabeceou para virar o jogo. Porém, a arbitragem deu impedimento no lance e anulou o que seria o terceiro gol do Barcelona.

Recordes de Yamal

Yamal tem quebrado vários recordes na Europa. Na última quarta-feira (4), contra o Porto, no Estádio do Dragão, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, ele se tornou o jogador mais jovem a ser titular em um jogo de Liga dos Campeões.

No início de setembro, Lamal se tornou o jogador mais jovem a atuar e marcar pela Espanha contra Geórgia, pelas Eliminatórias da Euro 2024. O confronto, realizado no estádio Dínamo, em Tsibilisi, terminou em 7 a 1 para a seleção espanhola. O adolescente do Barcelona contribuiu para que os espanhóis aumentassem o saldo de gols e somassem mais três pontos na qualificação para o torneio continental.

Barcelona no Campeonato Espanhol

Com o empate, o Barcelona chegou aos 21 pontos, na terceira posição do Campeonato Espanhol. O Granada, por sua vez, é o 18º, com oito. Na próxima rodada, o Barça recebe o Athletic Bilbao, na tarde do dia 2 2, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol. Já o Graná visita o Osasuna no dia 20, também às 16h (horário de Brasília), no Reyno de Navarra.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.