Barcelona está perto de renovar com atleta da equipe

0
351
Barcelona - Dembélé
Foto: Reprodução/ FC Barcelona

Dembélé está próximo de renovar o contrato com o Barcelona. Em resumo, o atacante tem contrato até 2022. Entretanto, possui a vontade de permanecer na Catalunha. Atualmente, o atleta está se recuperando de uma lesão, que sofreu na Eurocopa 2020.

O plano de Barcelona para Dembélé

Segundo alguns tabloides da Espanha, o presidente do Barcelona, Laporta, fez uma reunião com o empresário do jogador. Dessa forma, a diretoria ficou contente com o desfecho do encontro. Além disso, a mídia disse, que as bases do novo contrato já estão acertadas.

Recentemente, Dembélé defendeu a Seleção da França na Eurocopa 2020. Entretanto, o atacante sofreu uma lesão e deve ficar quatro meses fora. Ou seja, pode perder a primeira metade da temporada 2021/22.

Todavia, o Barça não tem como principal foco a renovação do francês. Atualmente, a diretoria está trabalhando para conseguir renovar com Lionel Messi. Além disso, poucos clubes mostraram interesse em Ousmane. Por fim, com o vinculo até 2022, caso não renove, o jogador pode sair de graça para qualquer time.

A trajetória de Dembélé pelo Barça

O atleta chegou na Catalunha em 2017. Naquela ocasião, o Barcelona pagou cerca de 135 milhões de euros no passe. Contudo, logo nos primeiros jogos, Dembélé sofreu uma lesão, que o deixou fora por 20 jogos.

Na temporada 2018/19, o camisa 11 ficou longe do departamento médico e disputou 42 jogos, marcou 14 gols e deu oito assistências. Entretanto, em 2019/20, uma grave lesão fez com que Ousmane jogasse apenas nove jogos.

Por fim, a época 2020/21 foi a que Dembélé mais entrou em campo com a camisa do Barcelona. Foram 44 confrontos, balançou as redes em 11 oportunidades e deu cinco assistências.

A torcida não tem tanta paciência com o jogador. Mas Laporta vê com bons olhos a permanência do francês no Barça. A mídia da Espanha diz que o desfecho desta história deve acontecer ainda no mês de agosto.