Barcelona envia proposta por atleta do RB Salzburg

Barcelona envia proposta por atleta do RB Salzburg
Foto: Divulgação/ FC Red Bull Salzburg

O Barcelona enviou uma proposta de 40 milhões para contar com Karim Adeyemi, atleta do RB Salzburg, da Áustria. A informação foi divulgada pelo SkySport, nesta terça-feira (30). Atualmente, o time da Catalunha busca nomes para o setor ofensivo.

A proposta do Barcelona  

Antes de mais nada, o Barça busca nomes para compor o sistema ofensivo. Afinal, Xavi utiliza o esquema com três atacantes. Assim, nomes como Arthur Cabral, Ferran Torres e Dani Olmo estão na mira do time.

Todavia, por conta da crise financeira que vive, o Barcelona não quer gastar uma grande quantia em dinheiro. Assim, busca fazer acordos com os clubes que os atletas jogam. Segundo a mídia da Espanha, a equipe possui 10 milhões de euros para gastar em uma contratação em janeiro.

Dessa maneira, segundo SkySport, nesta terça-feira (30), o time da Catalunha enviou uma proposta de 40 milhões para adquirir Karim Adeyemi. O Barça deve parcelar a compra e pagar durante alguns anos.

Quem é Karim Adeyemi

O jovem alemão está desde 2019 no RB Salzburg, da Áustria. Assim, na temporada 2019/20, o atacante se tornou profissional da equipe. Então, participou de 12 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.

Logo em seguida, ganhou espaço no elenco profissional. Na época 2020/21, com mais oportunidades, o atleta disputou 39 confrontos, balançou as redes em nove oportunidades e deu 12 passes para gol. Karim Adeyemi joga como centroavante, mas tem mobilidade, velocidade e boa visão de jogo. Assim, consegue dar mais opções ao treinador Matthias Jaissle, que comanda RB Salzburg. 

Entretanto, é na temporada 2021/22 que o jogador vem mostrando um bom futebol, principalmente na UEFA Champions League. Ao todo, jogou 25 jogos, marcou 15 tentos e deu três assistências.

Entretanto, na Liga dos Campeões, o camisa 27 possui cinco confrontos, três gols e uma assistência. Então, com Xavi, o jogador pode atuar como um nove, mas com liberdade para circular no setor ofensivo ao lado de Memphis, que também faz a função de centroavante do Barcelona.