Barcelona e Real Madrid levam chapéu do PSG por Fabián Ruiz

1 minuto de leitura

O PSG parece estar próximo de anunciar o meio campista espanhol Fabián Ruiz, que está no Napoli, da Itália. Decerto, o clube francês entrou no meio dos dois gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid pelo atleta. Em suma, com a volta dos campeonatos europeus, a negociação deve ter seu desfecho ainda nesta semana para inscrever o mais rápido possível e reforçar o plantel.

Entenda a negociação

Acima de tudo, os Gli Azzurris tinham acenado positivo para os Los Brancos negociarem o salário e luvas com Fabián. Contudo, o Real acabou “enrolando” com o espanhol, fazendo com que o Napoli determinasse uma data exata para fechar o acordo. O Barcelona sabendo disso iniciou conversas para falar com o clube italiano que estava chegando próximo de um valor aceitável.

Luis Campos, diretor executivo do PSG, sabendo dessa demora, ofereceu um preço entre 20 a 25 milhões de Euros que foi aceito pelos italianos. Assim é muito provável que o acordo seja selado até domingo (15) para jogar na capital da França.

Contratações do PSG nessa temporada

Consequentemente, desde a chegada do técnico Christopher Galtier, quatro reforços chegaram, sendo eles: o meia Vitinha (Veio do Porto por 40 milhões de Euros), o atacante Hugo Ekitike (Empréstimo do Reims) e o lateral Mukiele (ex-RB Leipizg por 12 milhões de Euros) e o meia Renato Sanches  (ex-Lille por 15 mihões de Euros). Vale destacar que também chegou o dirigente Luis Campos, a pedido de Mbappé e responsáveis por essas contratações.

Nesta temporada, a diretoria do Paris está pretendendo ter reforços pontuais. Assim, a equipe deve mesclar jogadores experientes como MessiNeymar e Sérgio Ramos com atletas jovens que ainda precisam amadurecer. O foco novamente é a conquista da UEFA Champions League, algo que desde a chegada do Presidente Nasser al-Khelaïfï se tornou uma obsessão.

Números de Fabián Ruiz

Como resultado, Fabián, de 26 anos, iniciou sua carreira no Real Betis e Elche e depois acabou sendo vendido pelo Napoli. Ao todo, o meia possui 266 jogos, marcando 29 gols e dando 24 assistências. Além disso, também é convocado regularmente pela Seleção Espanhola com 15 partidas, uma bola na rede e cinco passes para gols.

Em suma, na sua prateleira de troféus possui, uma Copa da Itália, uma Eurocopa sub-20 e um Campeonato Espanhol da Segunda Divisão.

Bruno Gabriel
Bruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.