Barcelona deverá cumprir acordo com dois jogadores

1 minuto de leitura

Barcelona não deverá anunciar contratações na janela de transferências de janeiro, mas a diretoria segue trabalhando com relação ao mercado e negociações internas no clube. Assim, deverá cumprir o acordo com dois jogadores e que estão no final do contrato.

A situação financeira do Barça é ruim, buscando a recuperação financeira. Contudo, anunciou um pacote de reforços antes do início da temporada atual, visando manter uma equipe competitiva e na disputa de títulos.

Barcelona deverá cumprir acordo com dois jogadores

No dia 1 de janeiro, a janela de transferências do inverno europeu irá abrir, com os clubes analisando as opções para anunciar os reforços para o restante da temporada. Contudo, o Barcelona vem trabalhando de outra forma, negociando a venda ou renovação de alguns jogadores.

Contratados no início da temporada 2022-23, Marcos Alonso Héctor Bellerín devem permanecer na equipe da Catalunha. O contrato dos jogadores encerra em junho de 2023, mas a tendência é que ambos continuem na equipe.

Em suma, Alonso buscava um contrato por três temporadas. No entanto, por conta da situação financeira do Barça, só foi possível o vínculo por um ano, encerrando em junho. Contudo, o jogador vem sendo uma peça fundamental para o esquema tático de Xavi.

Nas negociações, a diretoria do Barça garantiu que iria trabalhar com uma negociação para pelo menos mais duas temporadas, pedido inicial do jogador. Além disso, Alonso declarou que gostaria de permanecer na equipe. Portanto, as duas partes devem se reunir nos próximos dias para fechar a renovação.

A diretoria e o técnico Xavi entendem que o veterano jogador de 31 é fundamental para a equipe. Afinal, mesmo sendo lateral-esquerdo, vem atuando como zagueiro. A saber, dos 12 jogos que disputou, oito foram na parte central da defesa. Além disso, com a saída de Gerard PiquéAlonso ocuparia a posição no elenco, com Balde Alba do lado esquerdo do campo.

Xavi quer a permanência Bellerín

Além de Marcos Alonso, outro jogador que chegou no início da temporada deverá permanecer na equipe. O também lateral, mas do lado direito, Hector Bellerín defenderá o Barcelona pelo menos até junho.

O jogador chegou para ser a solução da lateral-direita, um problema enfrentado pelo Barcelona desde a saída de Daniel Alves, improvisando diversos jogadores, como Sergi Roberto Koundé.

O jogador não correspondeu as expectativas, enfrentado alguns problemas físicos. No entanto, aproveitou a pausa para a Copa do Mundo e se recuperou das lesões, sendo um reforço importante para o retorno da La Liga.

Rumores do mercado da bola apontavam uma possível transferência de Bellerín para a Roma ou Real Betis. Contudo, Xavi pediu a permanência do atleta pelo menos até o final de seu contrato em junho, podendo estudar uma renovação.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.