Barcelona deve ter reforço diante do Benfica

Barcelona - Pedri
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona deve ter reforços para o jogo diante do Benfica, válido pela 2ª rodada da UEFA Champions League 2021/22. A princípio, o meio-campista Pedri e o do lateral-esquerdo Jordi Alba estarão à disposição do técnico Ronald Koeman. A informação foi confirmada pelo Mundo Desportivo nesta segunda-feira (27).

Dois reforços importantes para o Barcelona

Primeiramente, o retorno de Pedri é mais provável. Afinal, o jovem sofreu uma pequena lesão muscular. Assim, a previsão de volta é contra o Benfica. Por outro lado, Jordi treinou com o restante do elenco. Contudo, o problema é um pouco mais grave, mas com possibilidade de ser convocado para o confronto desta quarta-feira (29).

Antes de mais nada, com a ausência de ambos os atletas, o clube teve que buscar alternativas. No setor defensivo, Koeman optou por colocar Dest como lateral-esquerdo e Óscar Mingueza como defensor no lado direito. Dessa forma, no meio de campo, Gavi, Nico e Sergi Roberto alternaram.

A tendência é que ambos os atletas, caso confirme a convocação, fiquem no banco de reservas. Diante do Levante, Nico e Gavi mostraram uma movimentação interessante e se soltaram durante a partida. Todavia, para o jogo contra o Benfica, de Jong deve voltar ao time titular.

Os problemas no departamento médico

Na temporada 2021/22, o Barcelona sofre com lesões no elenco. Atualmente, Álex Balde, Ousmane Dembélé, Sergio Agüero e Martin Braithwaite estão no departamento médico e devem voltar em novembro. Além disso, Sergi Roberto sofreu uma gastroenterite antes do jogo diante do Levante.

Dessa forma, Ronald Koeman busca suprir essas ausências com jovens atletas. Nico, Gavi e Demir receberam oportunidades na temporada. Ansu Fati, que sofreu uma grave lesão no joelho, voltou a entrar em campo e marcou um gol no triunfo contra o Granotes. 

Por fim, diante do Benfica, o clube precisa somar os três pontos e assim ter chances de se classificar para o mata mata da Liga dos Campeões. Na 1ª rodada, a equipe perdeu de 3 x 0 para o Bayern de Munique, no Camp Nou.