Barcelona deve rescindir com jogador do elenco

0
254
Barcelona - Umtiti
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona pode rescindir com um jogador do elenco. Em resumo, o francês Samuel Umtiti não está nos planos da equipe para a temporada 2021/22. Segundo o Sport, nesta terça-feira (17), o Barça perdeu a paciência com o atleta. Dessa forma, a equipe deu uma semana para o zagueiro decidir o futuro.

Problemas para o Barcelona

Antes de mais nada, o Barcelona vive uma fase financeira complicada. Assim, o foco da nova diretoria é diminuir a folha salarial e vender alguns atletas que não fazem parte do planejamento de Ronald Koeman. Com isso, Umtiti está com dias contados na Catalunha.

O francês, que está no clube desde 2016, sofreu com lesões durante a passagem no clube. Dessa maneira, o zagueiro acabou perdendo espaço. Com Ronald Koeman, Umtiti continuou não ganhando oportunidades e também não foi relacionado para o jogo diante da Real Sociedad. Portanto, o Barça vê com bons olhos a venda do jogador, ou até mesmo rescindir.

Afinal, Samuel já deixou claro que quer permanecer no Barcelona. Entretanto, o time perdeu a paciência com o jogador e deu uma semana para o zagueiro definir o futuro. Caso o camisa 23 não aceite nenhuma proposta, a equipe irá entrar com uma ação para terminar o vinculo.

Clubes interessados em Umtiti

Umtiti sofreu com lesões. Além disso, quando entrou em campo, o zagueiro não mostrou um bom futebol e sofreu criticas da torcida. Assim, poucos clubes mostram interesse no jogador de 27 anos. O Nice, da França, demostrou a vontade em contar com Samuel, mas nenhuma proposta oficial.

O jornalista Ekrem Konur, de Portugal, disse que o Benfica pode oferecer 10 milhões para adquirir Samuel. Por outro lado, alguns jornais dizem que o Lyon tem interesse em repatriar o jogador, que foi revelado pela equipe francesa. Contudo, ainda é uma dúvida, afinal, por conta de todos os problemas físicos, poucos clubes procuram o Barcelona para conversar sobre Umtiti.