Barcelona deve gastar mais para contar com Ferran Torres

Barcelona deve gastar mais para contar com Ferran Torres
Foto: Divulgação/ Manchester City

O Barcelona continua interessado na contratação de Ferran Torres. Entretanto, nesta semana, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester City, clube que o atleta joga, quer cerca de 60 milhões de euros para vender o jogador.

Barcelona e os problemas financeiros

Antes de mais nada, na última semana, o Barça estava disposto a oferecer cerca de 45 milhões de euros para contar com Ferran Torres. Além disso, o atleta está interessado em jogar na Catalunha. Assim, o Barcelona ficou animado com um possível acordo.

Todavia, o time da Espanha vive uma crise financeira. Assim, o presidente do clube, Laporta, deve encontrar uma maneira para não gastar uma alta quantia nas contratações.

Então, neste início de semana, o jornalista Fabrizio Romano informou que o Manchester City quer 60 milhões de euros no atleta. O Barça estaria disposto a fazer um esforço para contratar o espanhol em janeiro e reforçar o setor ofensivo do campo.

Por fim, o Barcelona entende que precisa vender alguns jogadores para conseguir contratar Ferran Torres. Atualmente, nomes como Umtiti, Coutinho, Dembélé e Lenglet estão mais cotados para não permanecerem na Espanha. Além disso, Laporta busca diminuir a folha salarial do elenco.

Jogadores que podem sair para Ferran chegar

No setor ofensivo, Coutinho e Dembélé, que possuem um alto salário e mostram um futebol abaixo do esperado, podem ser vendidos até o fim da atual temporada. O brasileiro até recebe oportunidades com Xavi. Contudo, o rendimento ainda é baixo.

Por outro lado, o francês possui contrato até junho de 2022. Ou seja, a partir de janeiro, o atleta pode assinar com qualquer time. Laporta quer renovar com o jogador. Mas, os problemas físicos fazem com que o Dembélé pense mais com calma sobre a renovação.

Por fim, no setor defensivo, Umtiti e Lenglet são jogadores que possuem poucas oportunidades com Xavi. Umtiti não jogou na atual temporada, e Lenglet entrou dez vezes na época 2021/22.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City