Barcelona desiste da contratação de Morata

Barcelona desiste da contratação de Morata
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona desiste de contratar Morata. Em resumo, nesta sexta-feira (14), o Mundo Desportivo, divulgou que, o time da Catalunha não possui uma situação financeira favorável para contar com o atacante de 29 anos. Assim, o Barça deve guardar dinheiro para uma outra transferência.

Barcelona não pretende assinar com Morata 

Antes de mais nada, o treinador Xavi queria um 9 para o Barcelona. Assim, nomes foram especulados. Entretanto, Morata surgiu como forte candidato. Além disso, alguns jornais da Espanha divulgaram, que o centroavante seria o favorito do treinador espanhol.

Todavia, a situação não era fácil. Afinal, Morata joga na Juventus, mas pertence ao Atlético de Madrid. O time da Espanha não concordou em reforçar um rival nas competições nacionais e internacionais. Por outro lado, a Juventus só aceitaria deixar o atleta ir embora após contratar um substituto. Por fim, com a lesão de Chiesa, La Vecchia Signora entende, que Álvaro é mais importante no elenco.

Então, nesta sexta-feira (14), o Mundo Desportivo informou, que o Barcelona não irá contratar Morata. O clube entende a situação financeira que vive e prefere guardar dinheiro para outra transferência em uma posição diferente. Além disso, o clube possui Memphis, Luuk de Jong, Martin Braithwaite e recém contratado Ferran Torres, que também atua como centroavante.

Barça entende a situação que vive

Com pouco dinheiro disponível para compra, o Barcelona precisa acertar em qual atleta deve contratar. Com a chegada de Ferran Torres, o time ganha um bom nome para o setor ofensivo.

Todavia, na defesa o time passa por problemas. O Barça contratou Eric García, mas o zagueiro está machucado e só volta em fevereiro. Araújo é um dos poucos destaques no sistema defensivo.

Atualmente, Luuk de Jong passa por uma boa fase. O atacante holandês marcou três gols em três jogos em 2022. Além disso, Xavi elogiou o atleta após o jogo contra o Real Madrid. O centroavante está emprestado e pertence ao Sevilla.

Assim, contratar mais um atacante não faria muito sentido para o time. A transferência giraria em torno de 40 milhões de euros. Afinal, esse é o preço que a Juventus terá de pagar caso queira manter o espanhol para a próxima temporada.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona