Barcelona desiste da contratação de Haaland

Barcelona desiste da contratação de Haaland
Foto: Reprodução/ Borussia Dortmund

O Barcelona não deve brigar para contratar Haaland. Em resumo, nesta terça-feira (15), o jornalista Patrick Berger informou, que o Barça desistiu da contratação do jogador. Assim, o possível destino pode ser Manchester City ou Real Madrid.

O fim da novela que nem começou

Recentemente, alguns jornais da Espanha informaram que Xavi, Laporta e Haaland teriam se encontrado para conversar sobre uma possível transferência. Entretanto, com a atual situação financeira do Barcelona, a contratação não seria fácil.

Todavia, o custo da transferência poderia chegar em 250 milhões de euros. Um dinheiro que o Barcelona não possui. Assim, nesta terça-feira (15), o jornalista Patrick Berger informou, que o time da Catalunha teria desistido da contratação de Haaland. Mesmo com a evolução na temporada, a questão financeira pesou.

Então, com a desistência do Barcelona, o Real Madrid e Manchester City estão na frente para contratar Haaland. O Real também está de olho na situação de Mbappé, que não deve renovar com o PSG. Em contrapartida, o City busca um centroavante. Atualmente, Pep Guardiola conta com Gabriel Jesus no elenco.

As opções para o Barcelona

Antes de mais nada, a quantia que seria gasta com Haaland é alta. Ou seja, por conta da atual situação financeira, o clube pode ter problemas no futuro. O Barcelona deve ir atrás de outros nomes para o setor ofensivo.

Atualmente, o clube conta com Memphis, Aubameyang, Braithwaite e Luuk de Jong como centroavantes. O dinamarquês perdeu espaço com Xavi e não deve permanecer. Além disso, de Jong está emprestado até o fim da atual temporada.

Assim, a equipe busca mais nomes para o ataque. Alguns tabloides da Espanha informaram, que o Barcelona está de olho na situação de Salah e também de Lewandowski. Contudo, são apenas especulações.

Por fim, o Barça enfrenta o Galatasaray, jogo de volta da Europa League. A partida acontece nesta quinta-feira (15), às 14h45 (horário de Brasília), no Nef Stadyumu, pelas oitavas de final.

Foto: Reprodução/ Borussia Dortmund