Barcelona: Data FIFA ajuda a equipe

Barcelona
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona perdeu de 2 x 0 para o Atlético de Madrid. Em resumo, esta foi a última partida antes da parada para a data FIFA. Então, o próximo jogo da equipe é no dia 17 de agosto, diante do Valencia. Dessa forma, o clube pode ter reforços para o restante da temporada 2021/22.

Barcelona comemora a parada para a data FIFA

A temporada 2021/22 do Barcelona é complicada. No Campeonato Espanhol a equipe está na 9ª colocação com 12 pontos conquistados. Por outro lado, na UEFA Champions League, o Barça perdeu dois jogos e ocupa a lanterna do grupo E.

Então, a pressão cai em cima de Ronald Koeman. O técnico holandês disse que o clube possui muitos atletas machucados e isso interfere no rendimento. Entretanto, após a data FIFA, Jordi Alba, Pedri, Dembélé e Kun Agüero devem estar à disposição do treinador.

Jordi e Pedri estão a pouco tempo machucados. O lateral sentiu uma lesão na partida diante do Bayern de Munique. Pedri voltou no confronto contra o Benfica. Contudo, sentiu mais uma lesão e não foi convocado para defender a Seleção da Espanha.

Dembélé não jogou na temporada 2021/22. O francês se machucou na Eurocopa 2020, disputada em 2021. O atleta teve uma lesão na coxa e deve voltar aos poucos, afinal, o camisa 7 sofre diversas lesões. Por fim, Sergio Agüero não estreou com a camisa do Barcelona, e deve jogar alguns minutos no mês de outubro.

Os reforços podem ajudar a equipe

Antes de mais nada, atualmente o Barcelona não possui um elenco com grandes nomes. Ronald Koeman utiliza alguns jovens atletas: Gavi, Yusuf Demir, Ansu Fati, Pedri, Nico González e Álex Balde são jogadores com menos de 20 anos de idade.

Ou seja, o clube possui poucas peças para a época 2021/22. Com a volta de alguns jogadores, o time pode ganhar força para o restante da temporada. Entretanto, por conta dos problemas financeiros, o Barcelona não pode investir ainda mais no elenco.