Barcelona contrata Héctor Bellerín

1 minuto de leitura

O Barcelona é uma das equipes que mais se movimentou na janela de transferências. Assim, nesta quinta-feira (1), a equipe da Catalunha anunciou a contratação de Héctor Bellerín. O lateral-direito estava no Arsenal, mas jogou a temporada 2021/22 no Real Betis.

Barcelona contrata mais um nome para a defesa

Dest não estava nos planos de Xavi para a temporada 2022/23 e foi emprestado ao Milan. O norte-americano não foi relacionado para nenhuma partida do Barça. Assim, a equipe da Catalunha procurou outras alternativas para a posição. O nome de Thomas Meunier estava na lista. Contudo, segundo alguns jornais da Espanha, o belga possui um salário alto.

Dessa forma, nos últimos dias com a janela de transferências aberta, o nome de Héctor Bellerín surgiu no mundo do futebol. Na época 2021/22, o espanhol esteve emprestado ao Real Betis. Nos Béticos, o lateral-direito participou de 22 jogos e deu cinco assistências. Além disso, conquistou a Copa do Rey.

Após uma rápida negociação, nesta quinta-feira (1), o Barça anunciou a contratação de Héctor Bellerín. O espanhol rescindiu o contrato com o Arsenal e chega de graça ao time da Catalunha. Em resumo, o contrato é de um ano sem opção para mais temporada. Ou seja, após o termino deste vínculo, jogador e clube podem discutir um novo contrato.

O jogador passou pelos exames médicos e é a 6ª contratação do Barça na janela de transferências.

Carreira de Héctor Bellerín

Héctor Bellerín passou pelo Barça Youth e pelo sub-16. Logo em seguida, assinou com o Arsenal. Na Inglaterra, o espanhol foi titular durante muitos anos. Todavia, por conta das lesões, perdeu espaço no elenco.

Em resumo, foram 239 jogos pelos Gunners, com nove gols e 29 assistências. Conquistou três Super taças da Inglaterra e três FA Cups.

Na temporada 2021/22, o jogador atuou no Real Betis. Assim, conseguiu ficar longe das lesões. Além disso, foi um dos destaques na equipe.

Foto/Divulgação: FC Barcelona

Caio Henrique
Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano.
Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.