Barcelona contrata Adama Traoré

Barcelona contrata Adama Traoré
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona contratou o atacante Adama Traoré, que atuava no Wolves, da Inglaterra. Em resumo, neste sábado (29), o Barça divulgou nas redes sociais o acerto com o atleta de 26 anos. Dessa forma, o jogador chega por empréstimo até o fim da atual época. Além disso, a equipe da Catalunha possui uma opção de compra não obrigatória.

Adama chega ao Barcelona

Primeiramente, Adama Traoré já atuou pelas categorias de base do Barcelona. Além disso, participou de quatro jogos no elenco profissional. Todavia, não recebeu muitas oportunidades. Assim, passou por Aston Villa, Middlesbrough e Wolves.

Então, neste sábado (29), o Barcelona anunciou a contratação por empréstimo até o fim da temporada 2021/22. Além disso, a equipe da Catalunha possui uma opção de compra não obrigatória, que gira em torno de 30 milhões de euros mais bônus.

A princípio, o jogador vem para substituir Ansu Fati, que sofreu mais uma lesão na coxa e deve ficar até oito semanas fora. O treinador Xavi deu “ok” para a chegada do espanhol, que pode atuar como ponta-direita, ponta-esquerda, centroavante e ala-direito. Por fim, segundo alguns tabloides da Espanha, caso o Barça compre o jogador no fim da atual época, a duração de contrato pode ser de cinco anos.

Como Traoré pode ajudar o Barça

Antes de mais nada, uma das principais característica do jogador é a força física e também a velocidade. Entretanto, não possui boa finalização. No Wolves, Adama Traoré ganhou destaque na temporada 2019/20. Foram 54 partidas, seis gols e 12 assistências. Contudo, na 2020/21 e metade da 2021/22, o atacante mostrou um futebol abaixo do esperado e ficou no banco de reservas.

Com a lesão de Ansu Fati e a indefinição de Dembélé, Xavi ganha uma opção de velocidade para o ataque e também para a ala-direita. Recentemente, no Barcelona, uma coisa que faltou foi velocidade nas jogadas. Diante do Alavés, o Barça não tinha peças para furar a marcação do adversário.

Portanto, com a chegada de Traoré, o time ganha mais uma opção, que é explorar a velocidade e tentar jogadas mais rápidas pelos lados do campo.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona