Barcelona consegue adiar jogo pela La Liga

0
210
Barcelona
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Por conta do alto número de jogadores servindo as suas respectivas seleções, o Barcelona conseguiu adiar a partida diante da equipe do Sevilla, válido pela 4ª rodada da La Liga 2021/22. Em resumo, nesta terça-feira (7), o Conselho Superior do Esporte (CSD) aceitou o pedido para que o confronto não aconteça neste final de semana.

Problema resolvido

Antes de mais nada, no dia 29 de agosto, o time entrou com um pedido para adiar o jogo diante do Sevilla. Afinal, os jogadores convocados retornam um dia antes da partida. Muitos atletas estão servindo as suas seleções e isso também atrapalha a preparação do Barça.

Entretanto, Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol era contra o pedido. Portanto, o assunto se estendeu durante alguns dias. Nesta terça-feira (7), o Barcelona publicou nas redes sociais a confirmação do adiantamento. Por fim, uma nova data deve ser marcada nos próximos dias.

Além disso, o CSD publicou uma nota sobre o caso: “porque haverá jogadores que retornarão aos seus clubes na sexta-feira após terem disputado três jogos durante a pausa internacional e muitos deles têm jogos no sábado e domingo, o que deixa claro que não estará em qualquer estado para competir em pé de igualdade.” O jogo de Villarreal e Alavés também foi adiado.

Barcelona se prepara para estrear na Champions

Dessa forma, com a confirmação do adiantamento, o Barcelona se prepara para enfrentar o Bayern de Munique, válido pela 1ª rodada da UEFA Champions League 2021/22. Recentemente, a equipe enfrentou Die Bayern na Liga dos Campeões 2019/20. Entretanto, o jogo ficou marcado pela goleada de 8 x 2.

Atualmente, Ronald Koeman está realizando atividades com o jogadores não convocados. Além disso, Luuk de Jong realizou o primeiro treino com a nova equipe. O jogo contra o Bayern acontece na terça-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Camp Nou.