Barcelona confirma lesões de dois atletas

Barcelona confirma lesões de dois atletas
Foto: Divulgação/FC Barcelona

O Barcelona confirmou lesões em dois jogadores. Em resumo, nesta quinta-feira (9), o time da Catalunha informou que Jordi Alba e Memphis estão lesionados. Além disso, os dois atletas não jogam diante do Osasuna, domingo (12), válido pela La Liga 2021/22.

Barcelona e o pesadelo com lesões

O Barcelona sofre com problemas financeiros. Além disso, as lesões estão atrapalhando a sequência da temporada 2021/22. Ao todo, mais de 16 jogadores foram ao departamento médico da equipe.

Então, no jogo contra o Bayern de Munique, Jordi Alba saiu mais cedo por conta de uma lesão. Antes do confronto, o espanhol era dúvida. Entretanto, conseguiu se recuperar a tempo. Mas, ficou poucos minutos em campo. Por outro lado, Memphis ficou até o fim.

Dessa forma, nesta quinta-feira (9), o Barça informou que Jordi Alba possui um problema na coxa direita. Já Memphis tem uma lesão na coxa esquerda. Ou seja, ambos estão fora do jogo contra o Osasuna, válido pela 17ª rodada da La Liga 2021/22. Por fim, o Barcelona lançou um comunicado no site oficial:

“Jordi Alba está com problemas no tendão da coxa direita e estará indisponível até se recuperar. Ele foi substituído por Oscar Mingueza nos 31 minutos da derrota por 3-0 para o Bayern de Munique na Allianz Arena, na quarta-feira.

Enquanto isso, o atacante holandês lesionou o bíceps femoral da coxa esquerda e está fora de ação até se recuperar. Memphis começou o jogo e atuou os 90 minutos, mas estava claramente tendo problemas de preparação física no final”.

Quem pode substituir

Primeiramente, a maior dúvida fica na lateral-esquerda. Mingueza, que substituiu Jordi diante do Bayern de Munique, é o mais provável a começar o jogo diante do Osasuna. Entretanto, Xavi possui o jovem Balde como opção. O camisa 25 participou de cinco jogos na atual época.

No ataque, caso queira mante o mesmo esquema, Xavi deve optar por Luuk de Jong. O holandês, que foi pedido de Ronald Koeman, não ganhou muitas oportunidades com o treinador espanhol. Contudo, pode começar entre os 11 titulares.

Foto Destaque: Divulgação/FC Barcelona