Barcelona confirma empréstimo de Álex Collado ao Granada

Barcelona confirma empréstimo de Álex Collado ao Granada
Reprodução/ Barcelona CF

Na tarde desta quarta-feira (15), o Barcelona confirmou o empréstimo do capitão da equipe B, Álex Collado, ao Granada até o fim da temporada. A notícia foi divulgada pelas redes sociais do clube.

No entanto, o atleta de 22 anos não pode ser inscrito na competição nacional, pois o próprio time catalão cancelou a inscrição do mesmo. Dessa forma, segundo o regulamento da La Liga, isso impede que o jogador seja inscrito nesta temporada.

Negociações por Álex Collado

Durante esse tempo, Álex Collado estava sendo negociado por duas equipes: o Club Brugge, da Bégica e o Sheffield United, da Ingleterra.

O acordo com os belgas não foi adiante por conta das exigências dos mesmos, que queriam um empréstimo com opção de compra quando o jogador havia deixado a fase de pré-temporada na Alemanha com a permissão do clube.

Ao contrário dos Brugges, o time inglês aceitou o empréstimo do jogador, mas as documentações do atleta não chegaram a tempo e o acordo terminou.

Dessa forma, dentro do Granada, Collado se reunirá novamente com um ex-companheiro de time, Monchu. Ademais, terá um reencontro com Robert Moreno, com quem trabalhou quando era auxiliar de Luis Enrique na seleção da Espanha.

O jovem atleta fez sua estreia no time titular do Barcelona em Balaídos contra o Celta de Vigo na 36ª rodada da La Liga 2018-2019 sob o comando de Ernesto Valverde. O jogador fez seus primeiros minutos após entrar no lugar de Dembélé que saiu lesionado.

Considerado um dos atletas mais promissores do clube, com qual cresceu nas mãos do García Pimienta, Álex jogou um total de 83 jogos, marcando 18 gols.

Próximo confronto do Granada

Dessa forma, os jogadores de Robert Moreno retornam a campo contra o Mallorca. A partida ocorrerá neste domingo (19) às 10h (horário de Brasília) no Estádio Nuevo Los Carmenes. Assim sendo, a partida válida pela 18° rodada da La Liga.