Barcelona chega a acordo e renova com atleta da base

Barcelona chega a acordo e renova com Álex Collado, atleta revelado pelas categorias de base do clube. Em resumo, nesta quinta-feira (14), o jornalista Fabrizio Romano informou, que o time renovou com o espanhol até junho de 2024. Anteriormente, o ponta-direita tinha vinculo até 2023.

Barcelona renova com mais um jogador para o setor ofensivo

Nesta semana, a equipe da Catalunha anunciou a chegada de Raphinha. Além disso, acertou o novo contrato com Dembélé, que fica na Catalunha até junho de 2024. Assim, na quinta-feira (14), Fabrizio Romano informou, que Álex Collado também acertou a renovação. Com 23 anos, o espanhol tinha vinculo até 2023.

Mesmo com o acerto para a renovação, o jornalista Gabriel Sans disse que nada foi assinado ainda. Dessa forma, o anuncio deve acontece em breve. Na temporada 2021/22, o espanhol passou seis meses emprestado ao Granada, da Espanha. Assim, foram 17 partidas, dois gols e uma assistência. Além disso, o ponta-direita esteve entre os titulares 13 vezes.

Após período de empréstimo, Álex Collado voltou ao Barcelona e está participando da pré-temporada com o restante do elenco. Em partida contra o Olot, equipe da 4ª divisão do Campeonato Espanhol, o atacante participou de 45 minutos. A princípio, o ponta-direita faz parte do elenco que estará nos Estados Unidos nos próximos dias.

Xavi gosta do jogador. Todavia, a equipe possui Dembélé e Raphinha para a posição. Ou seja, Álex Collado é a 3ª opção para a ponta-direita. Em contrapartida, no Granada, o jovem também atuou como meio-campista. Mesmo com a renovação de contrato, existe a possibilidade de um empréstimo.

Atualmente, nenhuma equipe mostrou interesse em Collado. A decisão final pode ser tomada após os jogos nos Estados Unidos. Com 23 anos, Álex possui o valor de mercado de 4 milhões de euros. Com a camisa do Barcelona, o jogador participou de apenas dois jogos oficiais: contra o Celta de Vigo (2018/19) e diante do Valencia (2019/20).

Foto: Divulgação/ FC Barcelona