Barcelona busca renovar com os jovens do elenco

Barcelona
Foto: Destaque/ FC Barcelona

O Barcelona busca renovar com alguns jovens atletas. Nesta sexta-feira (8), o jornalista Ferran Martínez informou que o clube tem prioridade em renovar com Pedri, Ansu Fati, Araújo e Gavi. O time da Catalunha vê com bons olhos a renovação desses  jogadores.

O Barcelona quer permanecer com os jovens 

Atualmente, Pedri possui contrato até junho de 2022, Ansu também até o meio do ano que vem. Por outro lado, Gavi e Araújo possuem vínculos até junho de 2023. Entretanto, o Barcelona tem prioridade em renovar com os quatros atletas. Dessa forma, não perder ninguém de graça e manter o elenco com boas peças para o futuro.

Pedri é titular no esquema de Ronald Koeman. O meio-campista, que chegou na temporada 2020/21, conquistou a confiança do treinador. Além disso, o camisa 16 é constantemente convocado para a Seleção da Espanha. Ansu Fati se recuperou de uma grave lesão no joelho e ganhou algumas oportunidades. No jogo diante do Levante, o atacante marcou o primeiro gol na época 2021/22.

O zagueiro Araújo é outro titular do clube. O zagueiro vem se destacando na atual temporada, ganhando carinho e respeito dos torcedores. Por fim, Gavi subiu nesta época para o elenco profissional. O atleta de 17 anos já foi convocado para a Seleção da Espanha e ganhou oportunidades do treinador do Barça.

Laporta pensa no futuro

Antes de mais nada, o presidente do clube, Laporta, deixa claro que está pensando no futuro da equipe. Dessa forma, renovar com os jovens é uma dos principais objetivos que Joan busca.

Todavia, o clube vive uma crise financeira preocupante. O time já conseguiu diminuir a folha salarial e busca manter um elenco competitivo para a temporada 2021/22 e para as próximas também. Afinal, o Barcelona não possui uma grande verba disponível para transferências. Então, a equipe procura a solução em La Masia.

Por fim, Pedri disputou 56 jogos pelo Barcelona, marcou quatro gols e deu seis assistências. Ansu possui 46 confrontos, com 14 tentos marcados e cinco passes para gol. O zagueiro Araújo tem 48 partidas, três gols e uma assistência. Gavi recebeu sete oportunidades e deu uma assistência.