Barcelona pode contratar sensação da Premier League para reforçar ataque

6 minutos de leitura

Barcelona e Brighton estreitaram a relação recentemente, com o empréstimo de Ansu Fati para os Seagulls nesta temporada e o clube culé agora quer fazer o contrário no mercado da bola e buscar um jogador de destaque do Falmer Stadium.

De acordo com o site espanhol “Mundo Deportivo”, a comissão técnica e os olheiros do Barcelona gostam muito de Kaoru Mitoma, de 26 anos, que marcou três gols e deu quatro assistências em 11 jogos na temporada. A grande capacidade do japonês desequilibrar no confronto homem a homem pelo lado esquerdo é o atributo que mais chama a atenção dos catalães.

Porém, o Barcelona tem outras prioridades, principalmente em relação ao camisa 9, já que Robert Lewandowski está lesionado. Entretanto, a chegada de Vitor Roque em janeiro é a solução encontrada pelo Barcelona.

No lado direito, o Barcelona está bem servido de opções, tendo Raphinha, Ferran Torres e Lamine Yamal. Porém, desde a saída de Ansu Fati não há nenhum atacante especializado em quebrar linhas pela esquerda. Atualmente, o lateral Alejandro Balde faz essa função, mas ele também se lesionou.

Mas Mitoma tem um estilo de jogo diferente de Balde. Por ser destro, joga com a perna trocada, conduzindo a bola com seu pé bom, o que lhe permite cortar para dentro e se posicionar para o arremate com muita facilidade.

O melhor do japonês é que ele é muito rápido na hora de driblar e controla a bola bem com os dois pés. Habilidade, técnica, rapidez, boa finalização e arrancada para o contra-ataque são os atributos centrais para fazer o Barcelona querer o camisa 22 do Brighton.

Alvo do Barcelona pode ficar livre no mercado

Brighton and Hove Albion v AFC Bournemouth - Premier League - AMEX Stadium
Mitoma comemorando gol pelo Brighton (Foto: Icon Sport)

Os Seagulls desembolsaram apenas 4 milhões de euros quando contrataram Mitoma do Kawasaki Frontale em 2021. O ponta-esquerda chegou a ser emprestado ao Union Saint-Gilloise, da Bélgica, e retornou ao Brighton em 2022.

O contrato do jogador com o clube inglês dura até 2025, o que significa que no próximo verão europeu, se não renovar, poderá assinar um pré-contrato com outro clube daqui 14 meses e meio.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.