Estrela do Barcelona pede contratação de Bernardo Silva e revela: ‘Ele me pergunta como é aqui’

4 minutos de leitura

Com a janela de transferências se aproximando, surgem novamente as especulações de uma possível transferência de Bernardo Silva para o Barcelona. O craque do Manchester City foi alvo do clube catalão no meio do ano passado, mas apenas seu ex-companheiro de equipe İlkay Gündogan topou a transferência.

Mas o Barcelona agora conta com um trunfo: João Félix. Companheiro de seleção de Bernardo Silva, o atacante blaugrana confessou ao “Jijantes FC” que conversou com o meia do Manchester City no intuito de convencê-lo a mudar de clube.

Tomara que tragam o Bernardo Silva. Se ele é bom como jogador ainda é melhor como pessoa. É da geração do Cancelo. Hoje em dia, os jogadores são titulares até aos 35 ou 36 anos. Ele me pergunta como são as coisas aqui, o clima… tem família aqui. Eu lhe disse que está tudo bem para que venha. Me perguntou sobre a cidade e sobre questões fiscais — revelou João Félix.

Última cartada do Barcelona por Bernardo Silva

De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o técnico Xavi Hernández e o presidente Joan Laporta estavam entusiasmados com a contratação de Bernardo e até houve conversas com o Manchester City sobre o português. No entanto, problemas de fair play financeiro impediram do Barcelona avançar na negociação.

Dessa forma, Bernardo Silva decidiu prorrogar seu contrato com o Manchester City por mais uma temporada, mas com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de libras.

Na tentativa de convencer Xavi a não deixar o clube no final da temporada, o Barcelona voltou a colocar o nome de Bernardo Silva em pauta. O português foi um dos nomes mais pedidos pelo treinador.

Portanto, no meio do ano, o Barcelona decidirá se vai investir pesado para ter a estrela do Manchester City de uma vez por todas ou se vai desistir de vez do jogador.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.