Com a janela de transferências se aproximando, surgem novamente as especulações de uma possível transferência de Bernardo Silva para o Barcelona. O craque do Manchester City foi alvo do clube catalão no meio do ano passado, mas apenas seu ex-companheiro de equipe İlkay Gündogan topou a transferência.
Mas o Barcelona agora conta com um trunfo: João Félix. Companheiro de seleção de Bernardo Silva, o atacante blaugrana confessou ao “Jijantes FC” que conversou com o meia do Manchester City no intuito de convencê-lo a mudar de clube.
— Tomara que tragam o Bernardo Silva. Se ele é bom como jogador ainda é melhor como pessoa. É da geração do Cancelo. Hoje em dia, os jogadores são titulares até aos 35 ou 36 anos. Ele me pergunta como são as coisas aqui, o clima… tem família aqui. Eu lhe disse que está tudo bem para que venha. Me perguntou sobre a cidade e sobre questões fiscais — revelou João Félix.
Última cartada do Barcelona por Bernardo Silva
De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o técnico Xavi Hernández e o presidente Joan Laporta estavam entusiasmados com a contratação de Bernardo e até houve conversas com o Manchester City sobre o português. No entanto, problemas de fair play financeiro impediram do Barcelona avançar na negociação.
Dessa forma, Bernardo Silva decidiu prorrogar seu contrato com o Manchester City por mais uma temporada, mas com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de libras.
Na tentativa de convencer Xavi a não deixar o clube no final da temporada, o Barcelona voltou a colocar o nome de Bernardo Silva em pauta. O português foi um dos nomes mais pedidos pelo treinador.
Portanto, no meio do ano, o Barcelona decidirá se vai investir pesado para ter a estrela do Manchester City de uma vez por todas ou se vai desistir de vez do jogador.