Barcelona: atleta tem futuro incerto na equipe

Barcelona: atleta tem futuro incerto na equipe
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Segundo o jornalista Ferran Correas, o atacante Yusuf Demir não faz parte dos planos de Ronald Koeman. Em resumo, o atleta disputou cinco jogos pelo Barcelona. Entretanto, entrou em campo pela última vez há um mês, em jogo diante do Levante.

Futuro de Demir no Barcelona

Contratado na última janela de transferência, Demir é uma promessa austríaca. Além disso, o atacante defendeu as cores do Rapid de Viena, clube tradicional no país natal. Na pré-temporada, Yusuf recebeu oportunidades e elogios de Ronald Koeman.

Entretanto, mesmo com alguns jogadores no DM, o camisa 11 não recebeu chances do treinador e pode voltar ao Rapid de Viena na próxima temporada.

Então, nesta terça-feira (26), o jornalista Ferran Correas informou, que o time não tem certeza sê vai comprar o jogador em definitivo. Atualmente, Ronald Koeman está optando por improvisar Dest na ponta-direita.

Trajetória de Demir 

Em resumo, a promessa chegou em julho de 2021 no Barcelona. Logo em seguida, o jogador recebeu chances do técnico Ronald Koeman durante a pré-temporada. Além disso, ganhou elogios do comandante e da torcida.

Dessa forma, com a saída de alguns atletas do Barça, o jogador recebeu alguns minutos. Todavia, a última vez que Demir entrou em campo foi diante do Levante. A partida aconteceu no dia 26 de setembro. Naquela ocasião, o atacante disputou nove minutos da partida.

Recentemente, Ronald optou por colocar Dest improvisado na ponta-direita. Diante do Valencia, o norte-americano desempenhou um bom papel. Entretanto, contra o Dynamo de Kiev o camisa 2 foi abaixo e no El Clássico perdeu um gol, que abriria o placar para o Barcelona.

Por fim, Demir tem contrato de empréstimo até junho de 2022. Dessa forma, caso o Barcelona não realize uma proposta oficial de compra, o atacante deve voltar ao Rapid de Viena. O Barcelona enfrenta o Rayo Vallecano, jogo que acontece na quarta-feira (27). Demir foi convocado. Contudo, deve ficar no banco de reservas.