Barcelona: atleta deve ficar longo tempo fora

0
158
Barcelona
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

A equipe do Barcelona tem baixar no elenco. O atleta Braithwaite sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisará de cirurgia. Em resumo, o atacante saiu mais cedo no jogo diante do Getafe (29). Após a partida, o Barça soltou um comunicado, que diz que o dinamarquês sentiu apenas dores. Contudo, nesta segunda-feira (13), foi confirmado a gravidade. Mas o time não disse o tempo que Martin ira ficar longe dos gramados.

Mais um problema para o Barcelona

Após perder o lateral-direito Dest por conta de um problema no tornozelo, a equipe não terá Braithwaite por um tempo. O jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisará de uma cirurgia. Segundo alguns tabloides da Espanha, o atleta deve ficar pelo menos quatro meses fora.

Por outro lado, no comunicado do Barcelona, não foi divulgado o tempo de recuperação. Atualmente, o clube tem no departamento médico: Braithwaite, Dest, Ansu Fati, Aguero e Dembélé. Por fim, o dinamarquês começou a temporada como titular e soma três jogos, dois gols e uma assistência.

O Barcelona comunicará os torcedores sobre a lesão de Martin após a cirurgia. A data da operação não foi divulgada pela equipe. A princípio, o jogador deve voltar apenas em 2022 e assim ajudar o time no fim da temporada 2021/22.

Pode haver estreia diante do Bayern de Munique

Após a data FIFA, o Barcelona joga nesta terça-feira (14), às 16h (horário de Brasília). A partida é diante da equipe do Bayern de Munique e será no Camp Nou. Ronald Koeman pode utilizar o atacante de Jong, que chegou no último dia na janela de transferências.

O holandês é centroavante de origem e pode ajudar o clube no esquema tático. Entretanto, mesmo com a solução para o lugar de Martin, o técnico possui uma dúvida no setor ofensivo. Griezmann, que disputou três jogos pelo Barcelona, é jogador do Atlético de Madrid. Assim, Ronald pode mudar o esquema tático, ou começar com o jovem Demir na Ponta-direita.

Por fim, para o lugar de Dest, Sergi Roberto deve assumir a vaga no setor defensivo. O espanhol começou bem a temporada como meio-campista. Contudo, não possui um histórico positivo na lateral-direita. O brasileiro Coutinho é outro que pode receber uma oportunidade durante o confronto.