Arsenal e Tottenham podem ser passados para trás no mercado de transferências que está se aproximando — e perder um alvo para o Barcelona.
O clube catalão, que tem se apoiado em negócios que envolvem menos dinheiro e até transferências gratuitas, agora querem um destaque da Premier League.
Arsenal, Tottenham e Barcelona disputam alvo
O diretor esportivo do clube catalão, o ex-meio-campista Deco, identificou uma posição como prioridade no mercado nas próximas janelas: a lateral-esquerda.
De acordo com o jornal espanhol “Sport”, um dos jogadores que o português está de olho é o lateral do Crystal Palace, Tyrick Mitchell.
O jogador de 25 anos é um dos principais jogadores da posição na Inglaterra e vinha sendo convocado por Gareth Southgate no último ciclo antes da Eurocopa.
O defensor do clube londrino tem contrato até o próximo verão e ainda não assinou um novo acordo. Ou seja: poderá assinar um pré-contrato de graça para chegar ao novo clube em julho de 2025.
No entanto, se o dinheiro for uma prioridade, isso pode ser um problema para o Barcelona, que ainda vive complicações financeiras. A dupla londrina de Tottenham e Arsenal também estão de olho no seu vizinho londrino e poderiam ser opções mais lucrativas.
A situação de Mitchell na Premier League
Por estar nos últimos seis meses de contrato com o Palace, o lateral pode assinar com um pré-contrato com qualquer clube de fora da Premier League, o que ajuda a causa do Barcelona.
No entanto, interessados ingleses, como Gunners e Spurs, ainda teriam de desembolsar uma taxa de transferência.
Anteriormente, Mitchell também foi ligado ao Manchester United, que segue em busca de um lateral-esquerdo.
Além do interesse nacional, o jogador que tem passagem pela seleção inglesa também virou alvo do Galatasaray nas últimas semanas.