Barcelona anuncia uniforme principal para a temporada 2022/23

Barcelona anuncia uniforme principal para a temporada 2022/23
Foto/ Destaque Divulgação: FC Barcelona

Após especulações e imagens vazadas, nesta sexta-feira (3), o Barcelona anunciou o uniforme número um para a temporada 2022/23. Em resumo, com as cores principais e o patrocínio do Spotify, os torcedores gostaram da nova camisa, que será também usada pela equipe feminina do Barça.

A nova camisa do Barcelona

Antes de mais nada, durante a temporada 2021/22, algumas fotos sobre o novo uniforme da equipe foram vazadas na internet. Além disso, imagens dos ensaios para a divulgação da camisa também surgiram nas redes sociais.

Então, na manhã desta sexta-feira (3), o Barcelona anunciou o uniforme principal para a época 2022/23. Assim, com a cor azul em dois tons e vermelho, a nova camisa está sendo elogiada nas redes sociais. Afinal, na temporada 2021/22, os fãs não gostaram do formato.

A camisa é uma homenagem ao aniversário de 30 anos dos Jogos Olímpicos de 1992, realizado na cidade de Barcelona.

Para a realização do grande evento esportivo, foi criado Porto Olímpico e também a remodelação do que hoje é a Vila Olímpica, que ligaram a cidade ao mar. Além disso, possui o slogan “The Flame Lives On”.

Segundo o Barça, o novo uniforme possui um design que evoca o espírito daquele período de regeneração e redefinição, uma época em que Barcelona se abriu para o mundo e o mundo se abriu para Barcelona.

Além do patrocino e a frase, a camisa possui uma mensagem de solidariedade em apoio aos refugiados com o logotipo do ACNUR abaixo do número nas costas. Dessa forma, a nova camisa já está disponível na loja oficial do clube.

O short possui um azul mais escuro, com o meião tendo a mesma tonalidade. O uniforme recebeu elogios dos torcedores, que não gostaram do kit principal da temporada 2021/22. Além disso, na última época, o Barcelona também utilizou a camisa amarela, lançada no início da 2019/20, que traz as cores da Catalunha.

Foto/ Destaque
Divulgação: FC Barcelona