Barcelona anuncia renovação de Sergi Roberto

Barcelona anuncia renovação de Sergi Roberto
Foto destaque: Divulgação / FC Barcelona

O Barcelona anuncia a renovação do atleta Sergi Roberto. Nesta sexta-feira (10), a equipe da Catalunha divulgou que o novo vinculo será até junho de 2023. Ou seja, até o fim da temporada 2022/23. A princípio, o novo contrato possui um corte no salário. Afinal, o espanhol aceitou diminuir e ajudar na folha salarial.

Barcelona renova com Sergi Roberto 

Após meses em negociação, Sergi Roberto e o Barcelona entraram em um acordo para a renovação do contrato. Anteriormente, o jogador de 30 anos tinha um vinculo até junho de 2022. Dessa forma, o espanhol poderia assinar com qualquer equipe e sair de graça. Contudo, o Barça renovou com o atleta.

O novo contrato vai até junho de 2023. Além disso, possui uma cláusula de rescisão fixada em 400 milhões de euros. Com a saída de Mascherano na temporada 2017/18, Sergi Roberto se tornou um dos quatro capitães da equipe.

Revelado em La Masia, Sergi Roberto está na equipe principal do Barcelona desde da temporada 2010/11. O jogador subiu como meio-campista. Na época 2015/16, o espanhol foi escalado no lugar de Lionel Messi no clássico contra o Real Madrid. O argentino estava machucado.

Sergi Roberto teve um bom desempenho e ganhou mais destaque e oportunidades no meio de campo. Todavia, com a saída de Daniel Alves na temporada 2016/17, o camisa 20 começou a jogar na lateral-direita. Assim, as criticas surgiram.

Por fim, são 316 jogos com o Barça, 12 gols e 37 assistências. Recentemente, Sergi Roberto sofreu uma lesão na coxa e ficou de fora da época 2021/22. Com Xavi, o espanhol não deve ser titular, mas receberá oportunidades para jogar.

Foto destaque: Divulgação / FC Barcelona