Barcelona anuncia a renovação de Dembélé

+Após grande novela, nesta quinta-feira (14), o Barcelona anuncia a renovação de Dembélé até junho de 2024. Dessa maneira, o novo contrato possui a duração de dois anos. Além disso, o novo vinculo tem um corte no salário. O francês está desde 2017 na Catalunha, mas sofre com constantes lesões.

Dembélé fica no Barcelona 

Xavi sempre deixou claro que queria a renovação de Dembélé. Afinal, o treinador espanhol confia no ponta-direita. Entretanto, o Barcelona e os agentes do jogador não chegavam em um comum acordo para a renovação. O presidente do time, Laporta, ofereceu um vinculo com o salário menor. Assim, estar dentro das normas do fair-play financeiro da La Liga.

Após alguns meses e reuniões, o Barcelona anunciou a renovação de Dembélé nesta quinta-feira (14). O jogador de 25 anos fica no clube até junho de 2024. Nas redes sociais, o Barça divulgou alguns vídeos e imagens sobre o novo contrato. Além disso, o atleta assinou o novo vinculo na Ciutat Esportiva Joan Gamper, com Laporta ao lado.

Laporta comentou sobre a renovação de Dembélé após a assinatura do novo contrato:

“Ousmane Dembélé fez um grande esforço para ficar no Barcelona, agora adaptado ao nosso orçamento salarial. Ele sempre quis ficar aqui”

Desde 2017 no Barcelona, Dembélé vive altos e baixos na Catalunha. O jogador francês sofre com lesões e algumas polêmicas fora de campo. Todavia, com a chegada de Xavi no clube, Ousmane não teve problemas físicos e se tornou o principal garçom do elenco.

Com a camisa do Barcelona, Dembélé participou de 150 jogos, balançou as redes em 32 oportunidades e deu 34 assistências. Atualmente, o valor de mercado do atleta é de 30 milhões de euros.

O francês pode atuar na ponta-direita ou na ponta-esquerda. Por fim, com a chegada de Raphinha, Ousmane não será a única opção de velocidade. Ou seja, o Barcelona fica menos previsível nos jogos.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona