Barcelona anuncia a contratação de Koundé

Barcelona anuncia a contratação do zagueiro Jules Koundé, que estava no Sevilla desde 2019. Em resumo, a equipe da Catalunha chegou a um acordo nesta quinta-feira (28). Dessa forma, o jogador agora passa pelos exames médicos e também a assinatura de contrato.

Mais uma contratação do Barcelona na janela de transferências

Após contratar Andreas Christensen, Raphinha, Franck Kessié e Robert Lewandowski, o Barcelona anuncia nesta quinta-feira (28) a chegada de Jules Koundé, zagueiro de 23 anos que estava no Sevilla, também da Espanha.

Antes da contratação, o Chelsea também estava na briga pelo zagueiro francês. Entretanto, na última quarta-feira (27), o jornalista Fabrizio Romano informou, que o Barcelona teria chegado a um acordo para contratar Jules Koundé. Assim, a equipe londrina busca outras alternativas para o setor defensivo.

Jules Koundé já tirou fotos com a camisa do Barça. Além disso, gravou um vídeo para os torcedores do clube. Dessa maneira, o zagueiro francês está na cidade de Barcelona para passar pelos exames médicos. Além disso, assinar o novo contrato.

O zagueiro é um dos destaques do futebol espanhol nos últimos anos. Pelo Sevilla, Koundé disputou 133 partidas, balançou as redes em nove oportunidades e deu três assistências.

A princípio, segundo alguns tabloides da Espanha, o Barcelona pagou 50 milhões de euros para contar com o zagueiro de 23 anos. Além disso, Xavi teria sido peça importante para a contratação de Jules Koundé.

Na publicação oficial, o Barcelona informou sobre a contratação do jogador:

“Barcelona e Sevilla chegaram a um acordo para a transferência de Jules Olivier Koundé, aguardando o jogador passar por exames médicos e a assinatura de contratos”

Por fim, o Sevilla também confirmou a venda do atleta para o Barça. Dessa forma, mesmo com a chegada de Jules, a equipe da Catalunha ainda possui interesse em César Azpilicueta, que defende as cores do Chelsea.

Foto: Reprodução/ FC Barcelona