Barcelona anuncia a contratação de Aubameyang

Barcelona anuncia a contratação de Aubameyang
Foto Destaque: Reprodução/ FC Barcelona

O Barcelona anunciou a contratação de Aubameyang, do Arsenal. Em resumo, nesta segunda-feira (31), o clube da Catalunha fechou um acordo para ter o atleta até o fim da atual temporada. Porém, anunciou a fechada do jogador nesta quarta-feira (2). Assim, o Barça fecha a janela de transferência com três novos atacantes para Xavi.

Barcelona anuncia bom nome para o setor ofensivo

Antes de mais nada, em dezembro de 2021, o Barcelona assinou com Ferran Torres, que defendia o Manchester City. Além disso, na última semana, o clube fechou com Adama Traoré por um empréstimo até o fim da temporada 2021/22.

Assim, no último dia da janela de transferência, após complicações na negociação, o Barcelona contratou Aubameyang, que estava afastado no Arsenal. Então, o atacante se torna a 3ª opção para a posição de centroavante.

Em resumo, o Barcelona fechou um contrato de três anos e meio com o jogador. Além disso, possui uma opção de saída no meio de 2023. Por fim, a multa é de 100 milhões de euros.

Anteriormente, o Barça queria contratar o jogador por um empréstimo curto. Entretanto,  Aubameyang rescindiu com o Arsenal e chega ao Barcelona sem custos.

Em resumo, no Arsenal, o atacante disputou 165 partidas, marcou 92 gols e deu 29 assistências. Todavia, em dezembro de 2021, o jogador foi afastado por Arteta. Afinal, Aubameyang estava tendo problemas de comportamento. Assim, alguns times estavam interessado no jogador.

A princípio, alguns clubes da Arábia entraram em contato com o jogador, mas, com o interesse do Barcelona, o atleta decidiu esperar.

Aubameyang pode atuar em algumas posições no setor ofensivo. Centroavante, ponta-esquerda e ponta-direita. Assim, com apenas Luuk de Jong, Memphis e Martin Braithwaite à disposição na posição, o atleta deve ser escalado mais perto do gol adversário.

Por fim, o atacante é a terceira contratação que ocorreu nesta janela de transferência. Adama Traoré e Ferran Torres também são versáteis e podem atuar em diversas posições no setor ofensivo.

Foto Destaque: Reprodução/ FC Barcelona