O Barcelona inicia o planejamento para a próxima temporada. Dessa maneira, nesta segunda-feira (4), a equipe da Catalunha anuncia a chegada do zagueiro Andreas Christensen, que estava no Chelsea. O defensor chega a custo zero e possui contrato até junho de 2026. Assim, o Barça assina com o primeiro reforço para o setor defensivo.
Barcelona reforça a defesa
Com as possíveis saídas de Lenglet, Umtiti e Mingueza, o Barcelona encontrou o dinamarquês disponível. Afinal, Christensen optou por não renovar com o Chelsea. Essa é o terceiro reforço na janela de transferência. Pablo Torre (Barcelona B) e Kessié assinaram com a equipe da Catalunha.
Andreas Christensen assina um contrato válido até junho de 2026. Além disso, possui uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros. A princípio, a apresentação do zagueiro ocorrerá nesta quinta-feira (7), no Camp Nou. Por fim, uma conferência de imprensa também está marcada para acontecer.
Signed! ✅ pic.twitter.com/AoP9JTjwC5
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 4, 2022
Carreira de Andreas Christensen
Christensen iniciou a sua trajetória no Birkeröd Youth, clube da Dinamarca. Logo em seguida, o jovem passou por Bröndby IF U17. Em 2012, o Chelsea contratou o defensor para o Sub-18.
Após alguns anos, em 2015, o zagueiro subiu para o profissional do time de Londres. Mas, foi emprestado ao Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Assim, participou de 82 partidas, balançou as redes em sete oportunidades e deu uma assistência.
Após o período na Alemanha, Christensen voltou ao Chelsea e começou a receber oportunidades. Foi titular em vários momentos. Além disso, conquistou diversos títulos, inclusive uma Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
Foto/ Divulgação: FC Barcelona