Barcelona acerta a contratação de Koundé, afirma jornalista

Barcelona fecha a contratação do defensor Jules Koundé, que está no Sevilla desde 2019. Em resumo, o jornalista Fabrizio Romano informou nesta quarta-feira (27), que o clube da Catalunha possui um acordo verbal com os Nervionenses e o contrato espera ser assinado em breve. Além disso, o francês concordou com os termos pessoais com o Barça no último fim de semana.

Barcelona fecha com mais um zagueiro

Barcelona está se movimentado muito no atual mercado de transferência. Então, a equipe da Catalunha já fechou com quatro atletas: Raphinha, Franck Kessié, Andreas Christensen e Robert Lewandowski. Além disso, Pablo Torre para o time B.

Xavi queria mais um zagueiro para o elenco. Todavia, o Chelsea estava na frente por Jules Koundé. Entretanto, nesta quarta-feira (27), o jornalista Fabrizio Romano informou, que o Barcelona chegou a um acordo verbal com o Sevilla pelo defensor francês.

Após longas negociações, o contrato será assinado em breve. Fabrizio Romano também comentou que Jules Koundé concordou com os termos pessoais com o Barça no último fim de semana. Xavi foi fator chave novamente para fechar a negociação.

Em contrapartida, o Chelsea procura outras alternativas para o setor defensivo. A equipe londrina contratou Kalidou Koulibaly, mas também tinha na mira Koundé. Por fim, o francês atua como zagueiro, mas também pode jogar na lateral-direita.

Trajetória de Jules Koundé

Contratado em junho de 2019 vindo do Bordeaux, Jules Koundé é um dos destaques do Sevilla nas últimas temporadas. Na Espanha, o zagueiro francês possui 133 partidas, nove gols e três assistências.

Atualmente, o valor de mercado do jogador é de 60 milhões de euros. Pela Seleção da França, o zagueiro participou de 11 partidas.

No Sevilla, Jules Koundé foi titular durante toda a passagem pelo clube. Além disso, outro fato que chama a atenção é o pouco número de lesões. O atleta testou positivo para a covid-19 em 2020. Desde então, não perdeu nenhum jogo por problemas físicos.

Foto: Divulgação/ Sevilla FC