Barcelona: a atual situação com Raphinha

Após a temporada 2021/22, o Barcelona começa a buscar reforços para a próxima época. Todavia, a equipe da Catalunha não possui uma boa saúde financeira. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea chegou a um acordo com Leeds United para contar com o futebol de Raphinha. Em contrapartida, o brasileiro e seu agente já teriam um acordo com o Barça desde o fim de fevereiro.

A situação do Barcelona em relação a Raphinha

Em busca de nomes para o ataque, o Barcelona possui alguns nomes na lista. Dessa maneira, o brasileiro Raphinha é um dos principais alvos para a época 2022/23. Em fevereiro, o clube da Espanha teria chegado ao um acordo com o atacante e seu agente Deco, que já jogou no Barça. Então, o time teria que fazer uma proposta para o Leeds United, da Inglaterra.

Com a atual situação financeira, o clube não pode gastar uma alta quantia em jogadores. A princípio, o Leeds pede cerca de 50/55 milhões de euros pelo brasileiro. Nesta terça-feira (28), o jornalista Fabrizio Romano informou, que o Chelsea chegou a um acordo com The Whites. A proposta seria de 60/65 milhões de euros. Assim, agora os Blues iniciam as conversas com Raphinha e Deco.

O Barcelona possui um acordo com Deco há quatro meses. Ou seja, ainda precisam fazer uma proposta oficial para o Leeds United. Mas, a equipe da Catalunha não vê com bons olhos o alto valor pelo atleta.

Dembélé possui uma proposta do Barça para renovar o contrato. Entretanto, o francês estuda o melhor para o futuro. O Chelsea era uma das equipes interessadas no ponta-direita. Porém, com o possível acerto com Raphinha, os Blues não vão assinar com Ousmane.

Por fim, o Barcelona ainda está de olho no brasileiro. Deco esteve em uma reunião com Laporta, presidente do Barça, no início dessa semana para discutir sobre Raphinha.

Foto Destaque: Reprodução/ Leeds United