A relação entre as bandas de rock e o futebol inglês

O futebol e a música são temas de grande interesse e adoração por parte dos ingleses

3
875
bandas de rock e o futebol

A Inglaterra é conhecida por ser o berço do futebol e de grandes bandas de rock mundialmente conhecidas. Foi pensando nisso que a PL Brasil separou alguns rockstars e os times pelos quais torcem. Será que seu ídolo também torce pelo seu time? Confira a relação entre as bandas de rock e o futebol inglês.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

ARSENAL

Créditos: Getty Images

Os Gunners possuem como torcedores, figuras lendárias, como os vocalistas do Pink Floyd, Roger Waters e David Gilmour.

Além dessa dupla, o Arsenal ainda conta em sua torcida com o vocalista do The Who, Roger Daltrey, e o fanático Johnny Rotten, do Sex Pistols.

ASTON VILLA

Créditos: Divulgação Twitter

Os pais do heavy metal são de Birmingham, logo, o time por eles escolhido fica fácil de descobrir. Não, não é o time homônimo da cidade.

Os integrantes do Black Sabbath são torcedores do Aston Villa. Aliás, a banda, inclusive, realizou o último show de sua história no Villa Park.

CHELSEA

Créditos: Last FM

Como famosos e assumidos torcedores dos Blues, temos o vocalista do Blur, Damon Albarn. Albarn, inclusive, chegou a ser capa da revista posando com a camisa do Chelsea na década de 1990. Além disso, foi figura presente em Stamford Bridge muito antes da era Abramovich.

LEICESTER

Créditos: Getty Images

O Leicester possui como representantes de sua torcida os integrantes do Kasabian, fanáticos pelos Foxes.

Após a conquista do título na temporada 2015/2016 coube a eles animar a festa que teve no palco a presença dos protagonistas daquela campanha histórica como Vardy e Mahrez.

Para quem não sabe, a música que era tema da abertura da transmissão da Premier League até pouco tempo é deles. Relembre aqui!

Leia mais:  Elegemos os uniformes mais bonitos da era Premier League

LIVERPOOL

Créditos: Divulgação Twitter

O representante do lado vermelho da cidade de Liverpool traz entre seus ilustres torcedores, astros como Elvis Costello e Miles Kane.

O vocalista do The Last Shadow Puppets inclusive, em uma entrevista para o portal Goal revelou que o seu momento favorito enquanto torcedor dos Reds foi a conquista do título da Champions League de 2005, naquela épica vitória nos pênaltis contra o Milan após o Liverpool estar perdendo por 3 a 0 e conseguir buscar o empate.

MANCHESTER CITY

Créditos: Divulgação Twitter

Um dos casos mais conhecidos nessa relação futebol e música. Os irmãos Gallagher, que alcançaram o sucesso mundial com o Oasis, são torcedores símbolo do City, ostentando o manto azul de Manchester para o mundo todo há vários anos.

Noel inclusive chegou a participar da campanha de lançamento do uniforme da equipe na temporada 2012/2013 ao lado do capitão da equipe, Vincent Kompany. Aliás, ambos os irmãos fizeram vários shows no estádio do Citzens.

MANCHESTER UNITED

O lado vermelho de Manchester tem em sua torcida o vocalista do Radiohead, Thom Yorke, o primeiro guitarrista do Oasis, Bonehead, e Mick Hucknall, vocalista do Simply Red (O nome da banda é uma referência ao cabelo do seu vocalista, mas é um nome pra lá de sugestivo para um torcedor dos Red Devils, não?).

Aliás, Hucknall chegou até a sentar nas tribunas de Old Trafford ao lado de Sir Alex Ferguson.

NEWCASTLE

Créditos: Pinterest

A equipe do nordeste inglês possui em sua torcida personagens de peso, como Sting, vocalista do Police, Mark Knopler, do Dire Straits além de Brian Johnson, que por anos foi a voz à frente do AC/DC.

Nascido próximo à cidade de Newcastle upon Tyne, Brian logo virou torcedor dos Magpies, tendo vestido o manto da equipe durante alguns shows em sua carreira.

QUEENS PARK RANGERS

Créditos: Getty Images

Entre os músicos que torcer pelo QPR, destacam-se Robert Smith, vocalista do The Cure e Ian Gillan, vocalista do Deep Purple. A relação de Gillan com os Hoops merece um destaque pois, foi graças ao futebol que a sua carreira chegou alcançou o status que todos conhecem e admiram.

Após sua saída do Deep Purple, o vocalista passou a integrar o Black Sabbath. No entanto, após um show com a banda, Gillan acabou encontrando Rodney Marsh, ídolo do Queens Park Rangers, tendo o jogador sugerido que o vocalista voltasse para sua antiga banda.

Gillan resolveu seguir o conselho que lhe foi dado e até os dias atuais é a voz do Deep Purple.

WATFORD

Créditos: Getty Images

Neste caso, temos não só uma grande estrela da música que torce por uma equipe, mas alguém que foi além das arquibancadas para demonstrar toda a sua paixão por um time.

O Watford tem como torcedor símbolo o grande Sir Elton John. De tanto amar e torcer os Hornets, chegou a comprar a equipe em 1976. Dessa forma, manteve íntima relação com a administração da equipe por vários anos.

Foi sob sua administração que a equipe conquistou os melhores resultados de sua história. Isso valeu para Elton John o título de presidente de honra do clube. Além disso, ele tem um setor das arquibancadas do Vicarage Road batizado com o seu nome.

WEST BROMWICH

Como representante da torcida dos Baggies temos certamente um dos maiores guitarristas da história: Eric Clapton.

Apesar de não demonstrar abertamente toda a sua torcida pelo WBA, ele já deixou isso em evidência em shows realizados no passado e, para o mais atentos, na contracapa do álbum “Backless” de 1978, onde se pode observar um cachecol do Albion próximo à sua guitarra.

No mesmo ano ainda Clapton, chegou a bancar a viagem da equipe para a Turquia para uma partida da Copa da UEFA contra o Galatasaray.

WEST HAM

Créditos: Divulgação

Outro caso bastante conhecido no mundo do rock. O fundador e baixista do Iron Maiden, Steve Harris, sempre deixou muito claro que é um fanático torcedor do West Ham.

Mais que isso. Quando jovem ele chegou a vestir a camisa dos Hammers enquanto tentava ser jogador profissional. No entanto, depois de perceber sua real vocação, Steve abandonou as chuteiras para seguir o caminho daquilo que realmente tinha talento: a música.

Apesar de longe dos gramados ele continua ostentando as cores e o escudo da equipe londrina nos palcos com o Iron Maiden desde o início da história da banda.

WOLVERHAMPTON

Divulgação: Getty Images

O Wolverhampton pode se orgulhar de ter Robert Plant como seu torcedor. O músico fez história à frente da banda Led Zeppelin.

Robert é tão ligado aos Wolves que chegou a cancelar shows da banda alegando problemas em sua voz para que pudesse acompanhar as partidas da equipe.

E então, lembrou de mais alguém? Deixe nos comentários mais exemplos dessa relação tão intensa que o esporte e a música podem ter.

Afinal, o que achou da relação entre as bandas de rock e o futebol inglês?

Não há posts para exibir

3 COMENTÁRIOS

  1. Tem mais um torcedor do City esqueci o nome mais acho que é baixista ou guitarrista dos The Smiths, pesquisa aí ..

    #CmonCity

  2. Do Chelsea ainda faltou o Jimmy Page(Led Zeppelin). E do Tottenham tem o Dave Murray (Iron Maiden) e o guitarrista do Coldplay.

Comments are closed.