Bale no Wrexham? Galês responde convite para jogar no time

2 minutos de leitura

Nos últimos dias, Gareth Bale voltou à tona após receber um convite informal e inesperado para abandonar a aposentadoria e defender o Wrexham, clube dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, que subiu à quarta divisão inglesa na semana passada, após uma temporada de cinema. Fora dos gramados desde o fim da Copa do Mundo de 2022, a lenda galesa se pronunciou sobre a possibilidade de voltar a jogar.

Torcedores do Wrexham e fãs do futebol ficaram animados após McElhenney chamar Bale para uma partida de golfe e insinuar que tentaria convencê-lo a voltar aos gramados. As expectativas aumentaram quando o outro acionista, Ryan Reynolds, publicou uma montagem de Bale com a camisa do clube, com a legenda “e se…”.

Bale, porém, tratou de apagar o incêndio. Durante FEVO Sport Industry Awards 2023, em que recebeu o prêmio de contribuição ao esporte, o ex-atacante foi perguntado se voltaria aos gramados para jogar no Wrexham. Sua resposta foi desanimadora para quem deseja acompanhar esse virada de chave.

“Não, acho que não. Eu estava apenas procurando uma partida de golfe grátis com Rob (McElhenney)”, revelou.

Leia mais:

Wrexham: 5 jogadores que já defenderam o time de Ryan Reynolds e você não sabia

Bale se aposentou de forma precoce do futebol, com apenas 33 anos. Em sua reta final pelo Real Madrid, o ponta foi acusado muitas vezes de ser descompromissado com a profissão, por conta de suas inúmeras lesões e más atuações. O camisa 11, em diversos momentos, demonstrou ter País de Gales e o golfe, seu hobby, como mais importantes do que o clube merengue.

“Estou muito feliz onde estou. Passar muito tempo com meus filhos, minha esposa. Tempo que tanto perdi ao longo dos anos me dedicando ao futebol. Estou apenas aproveitando a vida familiar e jogando golfe”, ponderou.

Apesar dos momentos de dificuldades, Bale fez história com a camisa do Real Madrid. Entre duas passagens, o velocista fez 258 jogos, 106 gols e conquistou diversos títulos pela equipe merengue. O galês também atuou por Southampton, onde foi revelado, pelo Tottenham, clube que o projetou, e no Los Angeles FC, equipe em que encerrou a carreira.

Wrexham: o time do momento

Gareth Bale seria mais uma página heroica na história recente do Wrexham. Com 159 anos, o terceiro time mais antigo do mundo viu sua realidade mudar quando os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney compraram as ações do clube por 2 milhões de libras (na época, R$ 15 milhões), em 2021. De lá para cá, o clube virou série de televisão — “Bem Vindos Ao Wrexham”, disponível no Brasil no Star+, passou a ser patrocinada pelo Tik Tok e se tornou conhecida no mundo todo.

Dentro de campo, o sucesso se estendeu. A equipe teve uma campanha de destaque e foi campeã da quinta divisão nacional. O título significou o retorno do Wrexham às principais divisões do futebol inglês após 15 anos. Animados, donos e torcedores agora sonham com voos maiores do clube.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.