Não é golfe! Bale inicia novo esporte e impressiona ex-número 2 do mundo: ‘Com essa mão…’

5 minutos de leitura

Lenda do futebol galês, Gareth Bale se aposentou aos 34 anos ,após a Copa do Mundo. O ex-atacante marcou seu nome na história do Tottenham, conquistando o último título vencido pelos Spurs Copa da Liga Inglesa de 2007–08. Ele também deixou sua marca no Real Madrid, onde conquistou 19 troféus, sendo cinco de Champions League e três de Campeonato Espanhol.

Depois de pendurar as chuteiras no início deste ano, Bale abraçou um novo esporte, que não é o golfe, seu hobbie preferido, mas sim o tênis. Um vídeo do ex-jogador de futebol jogando nas quadras com a raquete viralizou e rendeu elogios de internautas. Nas cenas, é possível vê-lo acertando a bola com estilo usando a mão direita.

Àlex Corretja Verdegay, que alcançou a segunda colocação no ranking mundial em 1999 e ganhou um total de 20 títulos ATP, elogiou o desempenho de Bale nas quadras.

“Com essa mão direita eu teria uma chance muito maior de ser o número 1!”, disse Corretja

Corretja se aposentou do tênis em 2005 e treinou o tenista britânico Andy Murray de 2008 a 2011. Agora ele é comentarista do esporte.

Polêmica de Bale no Real Madrid

Bale, por sua vez, foi deixado de lado pelo ex-técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, em 2020, e foi acusado de querer jogar mais golfe do que futebol. Após a qualificação do País de Gales para a Eurocopa de 2020, o ex-atatacante segurou uma bandeira que dizia: “País de Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem”.

Gareth Bale encerrou sua carreira com 186 gols e 137 assistências em 554 jogos, sendo:

  • 106 gols e 67 assistências em 258 jogos com o Real Madrid
  • 72 gols e 58 assistências em 237 jogos com o Tottenham

Bale foi revelado pelo Southampton, depois passou por Tottenham e Real Madrid. Após a polêmica na Espanha, ele foi emprestado aos Spurs, mas sua segunda passagem pelo Norte de Londres foi bem distante da primeira. O galês, então, encerrou sua carreira no Los Angeles FC, vencendo a Major League Soccer de 2022.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.