Balanço do Hertha BSC no 1° turno da Bundesliga 2021/22

Antes de mais nada, a Bundesliga 2021/22 chegou à sua pausa de inverno. Dessa forma, as equipes podem descansar, rever os erros e se organizar para o restante da temporada. Por fim, confira o balanço do Hertha BSC no 1º turno da competição.

BALANÇO DO HERTHA BSC NO 1° TURNO DA BUNDESLIGA 2021/22

A saber, a velha senhora, como é conhecida a equipe da capital, teve um inicio bem delicado na competição. Foram duas vitórias e quadro derrotas em seis jogos, sendo duas goleadas sofridas para Bayern de Munique (5×0) e RB Leipzig (6×0). Em suma, o Hertha teve dificuldades em encaixar uma sequencia e flertou várias vezes com a zona de rebaixamento.

Na primeira parte da Bundesliga 2021/22, o time azul conseguiu vencer duas partidas seguidas em duas oportunidades. Triunfou diante de Bochum (3×1) e Greuther Fürth (2×1), como também quando derrotou o Eintracht Frankfurt (2×1) e o Borussia Mönchengladbach (1×0).

Por fim, na Copa da Alemanha, eliminou na primeira fase, o modesto Meppen, da terceira divisão. Na segunda fase, passou pelo Preußen Münster. Nas oitavas de final, enfrenta o Union Berlin no clássico da capital.

TROCA NO COMANDO TÉCNICO

Antes de tudo, a equipe começou treinada pelo húngaro, Pál Dárdai, de 45 anos. O técnico salvou o Hertha de um rebaixamento que era iminente na última temporada, e por isso, ganhou o voto de confiança da diretoria azul.

A princípio, a campanha do treinador não foi de todo ruim. Foram seis vitórias, dois empates e sete derrotas em 15 partidas. O problema era a inconsistência defensiva que viva a equipe treinada por Dárdai. Nesse interim, com Marton Dárdai, seu filho, como zagueiro titular, foram 28 gols sofridos.

Em síntese, após o empate em 1×1 contra o Augsburg com sofrido aos 52 minutos do 2° tempo, em casa, a diretoria decidiu pela demissão do treinador. Para o seu lugar assumiu Tayfun Korkut, de 47 anos.

Korkut assumiu na reta final do 1° turno e comandou a equipe em quatro jogos. Sob o comando do técnico turco-alemão, o Hertha venceu o Arminia Bielefeld (2×0) e o Borussia Dortmund (3×2), empatou com o Stuttgart (2×2), além da goleada sofrida pelo Mainz (4×0).

ATACANTE DECISIVO

Contratado a custo zero, o atacante Stevan Jovetić, de 32 anos, chegou como a grande esperança de gols para o time da capital. E o jogador montenegrino vem chamando a responsabilidade para si, com 6 gols marcados em 12 jogos. Dessa forma, sendo o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Marco Richter. No entanto, as recorrentes lesões e a infecção por covid-19 deixaram o jogador fora de, ao menos, cinco partidas, impossibilitando de atingir um número de gols ainda maior.

SITUAÇÃO DO HERTHA BSC NA BUNDESLIGA 2021/22

O Hertha Berlin chega para a pausa de inverno na 11ª colocação da Bundesliga, com 21 pontos, quatro acima do Stuttgart, que está na zona de play-off e cinco acima do Arminia Bielefeld, primeiro time na zona do rebaixamento.

Por fim, a equipe volta no dia 9 de janeiro, em partida contra o Colônia, pelo Campeonato Alemão. A diretoria do time da capital não anunciou se fará amistosos durante a pausa de inverno.

Foto Destaque: Reprodução/CityPress/Hertha Berlin.