Baku x Rapid Vienna – Melhores momentos e resultado

Nesta quinta-feira (04), Baku x Rapid Vienna se enfrentaram pelo jogo de ida da fase de classificação para a Conference League. Assim, a partida terminou 2 x 1 para o Baku. Confira um breve resumo do confronto.

O Baku, do Azerbaijão, conseguiu um bom resultado dentro de casa. A equipe já tinha eliminado o Aris, da Grécia, na fase anterior. Por outro lado, o Rapid Vienna eliminou o Lechia, da Polônia.

Assista aos melhores momentos de Baku x Rapid Vienna

EM BREVE

1º tempo: gol solitário de Baku

O 1º tempo foi extremamente movimentado e aberto. As duas equipes vieram com um único objetivo: marcar gols e sair com um bom resultado para o jogo da volta. Portanto, os dois times tiveram boas oportunidades para abrir o placar. Aos 20 minutos, o meia Pejic, do Rapid Vienna, pegou um chute de primeira, que explodiu no travessão. Logo após, foi a vez do Baku assustar o adversário. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Stankovic subiu mais alto que a zaga, passando a bola rente à trave.

No final da primeira parte, quando tudo parecia estar decidido, o atacante Atta Jaber, abriu o placar em uma linda cobrança de falta, explodindo de felicidade os torcedores no Azerbaijão.

2º tempo: um gol para cada lado

Com o resultado positivo, o Baku cedeu a posse de bola para o Rapid Vienna, esperando dar o bote no contra ataque. Assim, a primeira chance de ampliar o placar foi aos 55 minutos, após um chute de meia distância, obrigando o goleiro fazer uma linda defesa. Logo em seguida, Kenny Saief fez o segundo do Baku, aumentando a vantagem. Dali em diante, a equipe do Azerbaijão se fechou totalmente. Por fim, no apagar das luzes, o atacante Guido Burgstaller descontou o placar, deixando a decisão em aberto para o jogo da volta.

Baku x Rapid Vienna – E agora?

Na sequência, o Baku enfrenta o Shamakhi, na estreia do Campeonato do Azerbaijão, no próximo domingo (07), às 10h (horário de Brasília). Já o Rapid Vienna, volta a campo no domingo, contra o Lustenau, partida válida pelo Campeonato da Áustria, às 12h.