Baixas e retornos de Luis García para os próximos duelos

Mallorca
Foto: Reprodução Última hora.es

Mallorca x Villareal vão se enfrentar neste domingo (19), às 9h (horário de Brasília). O  comandante Luis García ainda está de olho na enfermaria e na evolução de jogadores como Raíllo, Russo e Sedlar. Temos de avaliar a evolução dia após dia, mas de momento a melhor notícia é a recuperação de Martin Valjent. O resto ainda não está disponível e provavelmente não estará à disposição do treinador para o próximo jogo.

Antonio Raíllo, lesionado na pré-temporada e que jogou contra o Betis, está intensificando o seu trabalho de recuperação a fim de estar à disposição do treinador. Assim, o mesmo se aplica a Russo. A lesão sofrida no jogo contra o Espanyol. Desse modo, portanto, prejudicial para a equipe. No caso do Sedlar, o sérvio não treinou ontem depois de receber uma pancada no jogo disputado em Bilbao e ainda se desconhece se será ou não incluído no plantel.

O treinador está a tentar encontrar soluções para os problemas que tem, porque não vale a pena chorar ou queixar-se. Se o jogo fosse disputado hoje, as opções do treinador seriam colocar Sedlar numa das duas posições de defesa e improvisar, por exemplo, com Pablo Maffeo, uma posição em que ele jogou no seu tempo no City e que poderia, portanto, ser uma boa alternativa para estas semanas de incerteza.

Galarreta, outro problema

O infortúnio tem tido o seu preço no miolo da defesa e, felizmente, o resto das áreas estão praticamente completas e com alternativas. Talvez o principal problema no meio-campo seja a situação de Iñigo Ruiz de Galarreta, que ontem não pôde treinar, pois trazia algum desconforto do jogo da semana passada. Teremos de ver como ele evolui nas próximas horas com três dias para o confronto contra o lado de Castellón.

O principal objetivo de Mallorca é voltar ao seu melhor em campo e voltar a ser o protagonista do jogo como o foram nos três primeiros jogos da temporada. Contra o Clube Atlético a equipe sofreu por muito, como é de esperar em San Mamés. Adversários como o Villarreal vem da Liga dos Campeões e não vão facilitar as coisas em Son Moix.

Ángel volta a treinar no campo

Por fim, o atacante Ángel Rodríguez voltou ao treino em campo depois de ter jogado no primeiro jogo da liga contra o Betis. Contra o Alavés ele estava no banco, mas não jogou e nem contra Espanyol nem contra Athletic. Ainda cedo para voltar a equipe. No dia 21 de Agosto foi noticiado que ele estará fora durante dois meses.